O Homem sempre se debateu com diversas doenças, entre elas a gripe, o cancro, etc.
Em 1919, quando a gripe atingiu as 40 milhões de mortes, houve um médico que decidiu visitar agricultores para ver se havia alguma forma de combater a gripe, escolhendo-os pelo facto de muitas das mortes entre eles serem causadas por esta doença.
Durante a procura, o médico encontrou uma quinta onde toda a gente se encontrava perfeita de saúde. Intrigado, resolveu então perguntar o que faziam para se manterem assim, e uma senhora respondeu que colocava uma cebola cortada, sem retirar a casca, em vários pratos e espalhava-os pelos quartos da casa.
O médico, incrédulo, pediu para que lhe entregassem uma dessas cebolas. Ao analisá-la no microscópio, encontrou um enorme número enorme de bactérias dentro dela.
Por forma a perceber a razão disso, levou a cebola a um pneumologista, que lhe explicou que as cebolas são como um íman para as bactérias, principalmente se mantidas cruas.
A lição que se pode retirar é que, caso se abra uma cebola, esta deve ser consumida de imediato.
Nunca devemos deixar uma cebola aberta de um dia para o outro, pois esta vai acumular bactérias. Também não deves dar cebolas a cães, pois os seus estômagos não conseguem metabolizá-las.