Ponto de acupressão ligado alívio da dor, do stress e outros benefícios de saúde

A medicina moderna nem sempre consegue solucionar tudo. Quando nenhum comprimido no consegue resolver o teu problema, o que podes fazer?

Muitos praticantes de medicina alternativa defendem a acupressão como a melhor solução para a saúde. Entre outros pontos do corpo, o ponto LV 3 pode ser um poderoso aliado quando corretamente estimulado.

Localizado perto dos metatarsos do pé, o ponto LV 3, também conhecido como Tai Chong, significa Liver 3 (Fígado 3), por causa da sua ligação ao meridiano do fígado, conectado a diversas partes do corpo que afetam a saúde de várias formas.

Aqui ficam alguns exemplos da maneira como o ponto LV 3 pode influenciar o corpo:

njU

  1. Alivia o stress

O ponto LV 3 pode afetar os níveis de stress positivamente ao aumentar a tua concentração e clareza de pensamento. Também alivia a fadiga.

  1. Alivia as dores

O ponto LV 3 pode ser uma fonte de alívio da dor, pois está ligada à parte inferior das costas. No geral, também os problemas genitais e menstruais podem ser atenuados ao estimular o ponto LV 3. Finalmente, também pode ajudar com problemas oculares e dores de cabeça.

  1. Digestão

O ponto LV 3 pode ajudar a curar a indigestão, estômagos sensíveis e até mesmo ressacas. Ao gerir o metabolismo através deste ponto, também podes encontrar formas de emagrecer.

  1. Antidepressivo

O ponto LV 3 também pode ajudar as pessoas com depressão e ansiedade, possivelmente como consequência de menos stress e insónias.

  1. Combate a doença de Parkinson

Este ponto é um pouco diferente, pois envolve acupuntura em oposição à acupressão. O ponto LV 3 é, historicamente, usado para combater os tremores causados pela doença de Parkinson.

Para encontrares o teu ponto LV3, localiza, com os pés descalços, a área entre o dedo grande e o dedo adjacente. Em seguida, vais encontrar o famoso ponto movendo a largura de dois dedos para baixo. O ponto LV 3 está localizado perto do osso saliente da zona, mas não é precisamente nele. Quando encontrares uma ligeira descida no pé, pressiona gentilmente e massaja a área. Fá-lo em intervalos pequenos, algumas vezes por dia.

Embora sejas livre de experimentar o ponto LV 3 estimulando-o gentilmente, assim como outros pontos de acupressão, é recomendado que o faças com cuidado, pois pode ter consequências imprevistas para a saúde.

Evita esta prática se sofres de artrite reumatoide, varizes ou durante a gravidez.

Se tiveres doenças cardíacas ou cancro, deves consultar o médico antes de tentar a acupressão.

Quanto a acupuntura, é fortemente recomendado que não experimentes sozinho, pois existe o risco de te ferires. Recorre sempre a profissionais com licença para te ajudar.

Acaba com as manchas, rugas, cicatrizes e acne com esta receita caseira! Ela faz milagres

Depois de saber disto, nunca mais vais deitar as borras de café no lixo!