Coloque uma mola na sua orelha e veja o resultado

Sabe o que acontecer simplesmente ao colocar uma mola num determinado ponto da orelha? Na verdade, este é um tratamento de reflexologia alternativo relacionado com a sinestesia.

Já alguma vez deu por mexer a mandíbula ao utilizar uma tesoura? Isso deve-se a um cruzamento neurológico no cérebro, fenómeno bastante útil na cura de várias partes do corpo.

Segundo a reflexologista Helen Chin Ele, “cada orelha contém um mapa completo reflexo do sistema nervoso central do corpo”, repleto de terminações nervosas e diversas ligações.

Esta técnica de reflexologia é simples e pode ajudar bastante no dia-a-dia. Basicamente, consiste em aplicar alguma pressão em cada um de 6 pontos na orelha (ver imagem), que lhe vão aliviar as dores em pouco tempo.

  • 1. Ombros e costas

A zona da orelha assinalada com o número 1 está ligada às costas e ombros. Coloque uma mola a fazer pressão desse ponto durante 1 minuto. Pode repetir várias vezes por dia para sentir um alívio e menos tensão nas costas e ombros.

  • 2. Órgãos internos

O ponto número 2 está associado ao desconforto e dores internas do corpo. Se tiver dores agudas, deve consultar o médico imediatamente, mas se não forem muito fortes, tente colocar uma mola nesse ponto da orelha para sentir algum alívio.

  • 3. Articulações

O ponto número 3 está ligado às inflamações e à rigidez nas articulações. Coloque uma mola nesse ponto para ajudar a aliviar essas situações.

  • 4. Garganta e sinusite

A zona da orelha assinalada com o número 4 está associada à garganta. Repita a técnica referida anteriormente nesse ponto para minimizar os sintomas da sinusite e o desconforto na garganta.

  • 5. Digestão

O ponto número 5 está ligado a problemas digestivos, por isso depois de comer algum alimento que lhe provoque desconforto no estômago, coloque uma mola nessa zona com antecedência para prevenir.

  • 6. Cabeça e coração

O ponto número 6 está associado à cabeça e coração, as partes mais importantes do corpo. Aplique pressão nesta zona com uma mola para aliviar dores de cabeça e melhorar a saúde cardíaca.

22 “velhotes” com mais estilo que muitos putos de 20 anos

Simon fica de pé atrás quando até que estes “veteranos” fazem-no saltar da cadeira para os aplaudir