O que o teu tipo de sangue diz sobre ti! Genial!

Uma compilação realizada por um jornalista japonês nos anos 70 aponta para que as pessoas de cada grupo sanguíneo possuam características em comuns, contudo isto não foi provado cientificamente.

dts3

A crença tornou-se tão popular que no Japão e na Coreia não se pergunta pelo signo do outro mas sim o tipo sanguíneo, e assim supostamente fica-se a saber a compatibilidade entre pessoas, o que aumenta a probabilidade de sucesso pois já são apenas quatro tipos face a doze signos do zodíaco.

Segundo a teoria do ketsueki gata (tipo sanguíneo), estas são as características de cada um:

  • Sangue tipo A: organizados, pontuais, perfecionistas, sensíveis, atentos, gostam de limpeza

Frequentemente vistas como tímidas e sensíveis, são pessoas calmas que no fundo são ansiosas e preocupadas. São discretas, reservadas e gostam de estar atualizadas, de estudar e de ler. São compatíveis com todos os outros tipos sanguíneos, cedem aos outros e lidam bem com a solidão. Respeitam e apreciam a rotina e os detalhes e não gostam de mudanças. Vivem bem com poucos amigos, pois são desconfiados. Quando se apaixonam, atiram-se de cabeça.

  • Sangue tipo O: descontraídos, líderes, teimosos, diretos e populares

Estas pessoas gostam de atenção e costumam ser populares, criativas, determinadas e ousadas. Procuram o poder e têm muitos sonhos, indo atrás dos seus objetivos sem desistir. Compreendem muito bem o outro, falam bem em público e têm facilidade em liderar e expressar os seus sentimentos. Dão-se melhor com os de sangue A ou AB, porque tendem a entrar em conflito com pessoas do mesmo grupo. Amam mas ficam instáveis quando são pressionados ou se sentem infelizes.

  • Sangue tipo B: cautelosos, caprichosos, extravagantes e temperamentais

São pessoas otimistas e companheiras que conseguem ser individualistas e impulsivas quando é preciso. Defendem aquilo que acreditam e são perfecionistas mas não esperam reconhecimento público. Dão-se bem com todos os grupos sanguíneos, são independentes, práticos sensíveis e compreensivos. Não gostam de se sentir controlados nem de se sentir desvalorizados. Dedicam-se ao seu amor, porque gostam de dar atenção a tudo o que fazem na vida, mas desistem se perceberem que não é o caminho que devem seguir.

  • Sangue tipo AB: voláteis, geniais, diplomáticos, artísticos e espirituais

Ainda que apresentem característicos dos tipos A e B, as pessoas do tipo AB são diferentes e têm consciência disso, mas não gostam de o expor. Evitam confusões e procuram ser sempre justos. Marcam a diferença por usarem a razão e a emoção de forma equilibrada, primando pela sinceridade, mas falam quando é preciso e de forma certeira. A sua inteligência funde-se com a capacidade de observar à sua volta e o timing de fazer o comentário certo. Conseguem fazer várias tarefas ao mesmo tempo e estão sempre abertos a novos desafios. Confiam apenas em quem as conquistou, e até lá podem ser um pouco frias.

A teoria acertou no teu caso? Comenta!