Limpa todas as superfícies difíceis de uma forma muito fácil! Que ideia de génio!

Nunca é demais conhecer truques que facilitem a execução das tarefas domésticas.

Por essa razão, vamos apresentar-te 10 formas mais fáceis e baratas de acabar com toda a sujidade nas zonas mais difíceis:

  • Panelas e frigideiras

panelas

Se desejares limpar panelas e frigideiras, cria uma pasta de bicarbonato de sódio e água oxigenada (peróxido de hidrogénio).

  • Caixilhos de janelas

caixilhos

Pulveriza com um pouco de bicarbonato de sódio seguido de umas borrifadelas de vinagre. Aguarda até que a reação química ocorra e de seguida esfrega com uma escova de dentes ou um cotonete. Para finalizar, passa com um pano humedecido.

  • Máquina de lavar a roupa

maquina de lavar

De tempos a tempos, é importante limpares a tua máquina de lavar roupa. Para isso, inicia um ciclo de lavagem sem qualquer tipo de roupa lá dentro. No dispensador do sabão em pó e líquido coloca um composto de bicarbonato de sódio e vinagre.

  • Juntas entre pisos ou azulejos

juntas

Para limpar este tipo de superfícies apenas tens de usar um produto que contenha cloro – os aconselhados para limpar casas de banho normalmente têm – e esfregar vigorosamente.

  • Sofá de micro fibra

5-3

Inicia a limpeza passando álcool pelo sofá seguido de água destilada. Finaliza esfregando com uma escova de cerdas duras. Importante: não utilizes água corrente, pois esta pode deixar manchas e irregularidades no móvel.

  • Escova de cabelo

6-3

Coloca a escova num recipiente com água morna e um pouco de bicarbonato de sódio. De seguida retira os fios de cabelos retidos entre as cerdas com uma tesoura fechada.

  • Ventilação do automóvel

7-1 (1)

O truque para limpar esta superfície está em utilizar um pincel de maquilhagem velho – para não desperdiçar um novo – para chegar aos pontos que nem o aspirador chega.

  • Vasos e garrafas decorativos de vidro

8-1

Cria uma mistura de sal, sabão e um pouco de água morna. Despeja um pouco dentro do vaso ou da garrafa e fecha-o com a palma da sua mão. Agita-o bem repetidamente. Passa por água até retirar toda a mistura. Deverás repetir todo o processo as vezes necessárias até ficarem limpos a teu gosto.

  • Assentos de carro

9-1

Para quê pagar balúrdios para limpá-los quando tudo o que precisas de ter é uma mistura de sabão com um pouco de bicarbonato de sódio e vinagre e uma escova de cerdas duras. Esfrega com o composto e a escova.

  • Chão (marcas de caneta e marcadores)
Gosto desta publicação -->
10-1

Coloca um pouco de pasta de dentes sobre as marcas e esfrega com uma escova. Simples e eficaz!

Depois de saber disto, nunca mais vais deitar as borras de café no lixo!

Ele escreve uma carta para a esposa a exigir o divórcio. A resposta dela é surreal!