6 legumes que você só precisa comprar uma única vez e eles se reproduzem para sempre – veja como!

Quando comprares algum dos produtos de que te vamos falar a seguir, vê se estão em condições para serem utilizados nos truques que vais conhecer de seguida. Não percas a oportunidade de os fazer, pois são técnicas simples que não ocupam muito tempo, mas que podem levar-te a poupar um pouco e a sentir menos a necessidade de desperdício.

Gosto desta publicação -->

  • Cebolinha

Tudo o que tens de fazer é deixar crescer 3 centímetros de raiz e colocar a cebolinha num copo pequeno com um pouco de água. Depois, é só deixar o copo num local com muita luz e esperar.

  • Alho

Assim que começar a brotar, coloca o alho num copo com apenas um pouco de água e espera até que os brotos comecem a crescer. Podes usar esses mesmo brotos em massas, saladas e outros pratos, pois têm um sabor menos agressivo que o alho em si.

  • Chingensai (ou acelga-chinesa)

Coloca a raiz num recipiente com água, num lugar bem iluminado. Quando passar uma semana, transfere o vegetal para um vaso com terra e uma nova cabeça de chingesai irá crescer.

  • Cenoura

Pega nas extremidades maiores das cenouras, coloca-as num prato cheio de água e coloca-o junto de uma janela onde o sol costume bater. Algum tempo depois, as folhas irão crescer e poderás aproveitá-las para enriquecer saladas.

  • Manjericão

Corta pedaços de manjericão com cerca de 7 a 10 centímetros de comprimento, coloca-os num copo cheio de água e deixa o copo numa região iluminada. Quando as raízes atingirem os 5 centímetros, planta-as num vaso de terra e espera que o manjericão cresça.

  • Aipo

Corta a extremidade do aipo e coloca-a num pires ou numa tigela rasa. Posto isto, enche com água e coloca-o numa área iluminada. As folhas devem crescer e multiplicar-se, fase em que deves transferir tudo para um vaso com terra.

Experimenta, não perdes nada e podes ter boas recompensas, não te vais arrepender!

5 remédios caseiros para eliminar a dor ciática

Um mês antes de um ataque cardíaco, o corpo vai avisar com estes 6 sinais! É importante que os conheças!