Faz o teu próprio detergente de lavar loiça, sem poluir nem prejudicar a saúde.

Hoje apresentamos-te uma alternativa aos detergentes que se costumam comprar no supermercado: um detergente caseiro que, ao contrário de muitos outros, é suave, não prejudica a saúde e é ecológico.

Nós, como defensores do movimento “faça você mesmo”, gostamos de apresentar alternativas naturais para todos os produtos industrializados. Tudo o que a indústria procura é lucrar ao máximo, deixando para trás preocupações com a saúde se necessário, pois muitos produtos que usamos no nosso dia-a-dia são altamente tóxicos, como é o caso os detergentes de lavar a louça.

A maioria dos detergentes vendidos nos grandes supermercados contém dietanilamina (uma substância altamente prejudicial para o fígado que pode desregular o sistema hormonal), clorofenilfenol (um estimulador metabólico tóxico), benzeno (uma substância muito prejudicial, mesmo em pequena escala), etc.

Ao lavar os pratos com produtos que contenham estas substâncias, pode sempre ficar uma réstia dos mesmos neste, que irá entrar no nosso organismo. Por esta razão, aconselhamos-te a fazeres o teu próprio detergente em casa.

Gosto desta publicação -->

Ingredientes:

  • 1 chávena e ¾ de água
  • 1 colher de sopa de sabão em barra ralado (de preferência o artesanal de coco)
  • 1 colher de sopa de bórax (poderás encontrar este produto em farmácias ou em lojas de essências, de álcool de cereais ou de produtos para produzir sabonetes e perfumes)
  • 15/20 gotas de qualquer óleo essencial

Antes de te explicarmos como se prepara o detergente, achámos que poderias querer saber um pouco mais sobre o bórax.

O bórax é um mineral 100% natural que é totalmente extraído de depósitos naturais, o que significa que não existe bórax sintético. Se alguma vez te disserem que é prejudicial à saúde, não deves acreditar, pois é até usado pela medicina alternativa como agente de cura.

Modo de preparação:

  • Coloca a água a ferver e junta-lhe o sabão e o bórax;
  • Mexe até ficar tudo bem derretido;
  • Junta o óleo essencial;
  • Desliga o forno e deixa a solução a arrefecer durante 6 a 8 horas, mexendo de vez em quando;
  • Quando arrefecer por completo, coloca o conteúdo numa garrafa.

E pronto, tens um detergente pronto para lavar toda a tua loiça sem prejudicar a tua saúde ou o ambiente!

Governo alemão começou, agora foi o checo que alertou os seus cidadãos! “Preparem-se para o pior”!

Coloca isto no teu umbigo e livra-te rapidamente da tosse, gripe e cólicas menstruais