Limpa os rins, combate problemas no útero, ovário e infeções urinárias com esta receita caseira

Os rins, dos órgãos mais importantes do nosso corpo, são responsáveis pela limpeza de toxinas e essenciais para um bom metabolismo.

Infelizmente, os rins sofrem bastante com os nossos excessos de comida e bebida, excesso de sal, açúcar e alimentos processador.

Para ajudar a combater essa situação, trazemos-te uma receita que vai desintoxicar os rins, cujo ingrediente principal é a salsa.

Gosto desta publicação -->
salsa-2

A salsa é usada desde sempre para ajudar as mulheres a regular os ciclos menstruais, sendo um remédio natural para o útero na fase pós-parto. Rica em ácido fólico, essencial para a saúde cardiovascular, a salsa é uma erva aromática que contém grandes quantidades de vitaminas A, C e E e minerais. O seu uso regular ajuda a reduzir o colesterol mau e dado que possui muito ferro, também é indicada em casos de anemia e fraqueza.

Como o gosto da salsa é muito fresco, esta também contribui para melhorar significativamente o mau hálito (mastiga algumas folhas para esse efeito).

A salsa cresce muito facilmente e adapta-se a vários ambientes, por isso deves ter um vaso com salsa por casa, mesmo que se trate de um apartamento.

O chá de salsa impede a absorção de sal pelos tecidos e é bastante útil durante uma infeção na bexiga ou pedras nos rins. Sendo utilizado na prevenção e tratamento do cancro do cólon e de tumores cervicais nas mulheres, o chá de salsa prepara-se da seguinte forma:

  • Ferve um litro de água;
  • Acrescenta 2 colheres de salsa fresca ou seca;
  • Tapa a panela e espera 10 minutos;
  • Adiciona algumas gotas de limão ao chá.

Deves ingerir 2 chávenas deste chá por dia.

Em caso de infeção urinária, problemas nos rins ou útero podes beber até 3 chávenas.

Este chá também age como um calmante natural para os períodos de maior ansiedade.

Atenção: o chá pode ter um efeito diurético e pode fazer com que precises de ir à casa de banho mais vezes. Não tomes à noite pois pode interromper o teu ciclo de sono. Consulta o teu médico antes de qualquer tratamento.