Muitas pessoas pensam nos presos como indivíduos duros e maus, incapazes de se emocionar, mas isso não é necessariamente verdade para todos. A prova disso deu-se no dia em que um grupo de idosos visitou a Cadeia do Condado de Hampshire. Eles estavam lá para cantar uma canção aos reclusos – no entanto, ninguém previu as incríveis reações que receberiam deles…
O Young @ Heart Chorus consiste num grupo de pessoas idosas com uma paixão por cantar. Estava combinado eles apresentarem-se no pátio externo da prisão, enquanto os presos se sentavam na relva e observavam. Um dos homens anuncia no início que um membro do grupo tinha falecido naquele dia, então o desempenho seria dedicado a ele. Ele também diz que vão cantar “Forever Young”, uma canção de Bob Dylan que atrai a maioria das pessoas que a ouvem. Os presos não faziam ideia de que tipo de performance os esperava…
Então, uma mulher aproxima-se do microfone e começa a música, cantando lindamente a letra arrepiante. Entretanto, ela muda de posição com um membro masculino, que assume a próxima parte de “Forever Young”. Mas enquanto cantam, a cena mais incrivelmente tocante acontece com os reclusos. Eles estão sentados em pedra fria e silenciosa, mas todos e cada um deles tem um rosto cheio de expressões profundas. Alguns deles até parecem ter lágrimas nos olhos enquanto ouvem o grupo incrível. Talvez seja o coro idoso, talvez seja a letra – mas parece ser a combinação perfeita que realmente tem um impacto neles.
Assista ao vídeo abaixo para testemunhar a cena poderosa por si mesmo e também para descobrir o que acontece depois…