Empregada de mesa vê 2 bombeiros a entrar e escreve uma mensagem na conta que os faz agir imediatamente

Ser bombeiro é uma profissão que requer muita coragem, dedicação e compaixão, e que o digam Tim Young e Paul Hulling, dois bombeiros de Nova Jersey, EUA. Durante 12 horas, eles trabalharam sem qualquer tipo de pausa para apagar um incêndio. Quando finalmente acabaram, decidiram ir a um café beber um café às 6h da manhã.

Uma empregada que estava de serviço na altura, ouviu os dois homens a falar sobre o que tinham passado, e o esforço que tiveram de fazer para completar a missão.

Quando pediram a conta para se ir embora, receberam uma enorme surpresa, pois em vez de trazer a conta, Liz, a empregada, deu-lhes um bilhete que dizia:

“Hoje o pequeno-almoço é por minha conta – obrigado por tudo o que fazem; por servirem os outros e por irem até lugares de onde os outros fogem. Não interessa o vosso cargo, vocês são corajosos, destemidos e fortes… obrigado por serem ousados e fantásticos todos os dias! Alimentados pelo fogo e conduzidos pela coragem – que exemplo que vocês dão para todos os outros! J Liz”

Quando acabaram de ler a mensagem, ambos ficaram com uma lágrima no canto do olho, fazendo questão de procurar a empregada e agradecer-lhe por tal mensagem. Mais tarde, Tim publicou a história no Facebook, acrescentando:

“Um gesto muito altruísta e bonito. Todos os meus amigos devem apoiar esta empregada. E quando Liz for sua empregada, dêem-lhe uma gorjeta bem grande!”

Os bombeiros ficaram muito agradecidos a Liz, e mais tarde descobriram algo muito comovente sobre ela: o seu pai tinha ficado tetraplégico 5 anos antes. Através de sites de doações, Liz tentava a todo o custo arranjar alguém que a pudesse ajudar a comprar um carro adaptado para pessoas em cadeiras de rodas, procura que já se prolongava desde o inverno anterior. Tim, comovido com a história de Liz, fez uma campanha para que todos doassem o que pudessem.

“Parece que a rapariga que nos deu de comer também precisa de ajuda”, explica Tim.

Foi depois deste pedido que o impossível aconteceu… em poucos dias, mais de 70 mil dólares apareceram na conta de Liz, mais 17 mil dólares do que o que ela necessitava para comprar o carro para o pai. Ela e a sua família não podiam estar mais felizes e agradecidos!

Comovida, Liz publicou a seguinte mensagem: “Tudo o que fiz foi pagar um pequeno-almoço para eles, não esperava nada daí além de um sorriso. Isto mostra que as pessoas devem simplesmente ser boas umas com as outras, pois até mesmo um pequeno gesto se pode mudar uma vida”.

Esta história é a prova de que devemos fazer sempre o bem, quer possamos ganhar com isso ou não, mas a vida acaba sempre por compensar os bons.