Ele passou 36 anos da sua vida a fazer isto por uma razão incrível que tem emocionado o mundo

Esta é a história de Huang Dafa, um homem chinês de 89 anos, que dedicou 36 anos a melhorar as condições de vida dos seus concidadãos, tendo construído à mão um canal de 9.400 metros à volta de 3 montanhas.

O seu projeto, iniciado em 1959 e cujo objetivo consistia em trazer água à aldeia de Caoyuanba, situada nas montanhas de Guizhou da China, devia-se à falta de água potável que assegurasse a sobrevivência da população.

Tudo o que tinham era acesso à água da chuva e um pequeno riacho que com o tempo ficou seco, portanto para haver água para todos, esta tinha de ser bem poupada.

“Se alguém levasse muita água, os outros ficavam sem ela”, lembra Dafa, prefeito da cidade.

Então, ao longo de 36 anos decidiu dedicar-se a construir o canal de aproximadamente 10km que ajudou a trazer água potável para Caoyuanba.

Ao contrário do resto do país, que consumia arroz de forma diária, os cidadãos desta cidade apenas comiam arroz em dias especiais, e apenas plantavam batatas e milho, pois tudo o resto era considerado um produto de luxo.

Caoyuanba era chamada de “área pobre” pois não tinha água, eletricidade nem estradas, e muita gente decidiu por isso mesmo partir em busca de um local melhor para viver.

Porém, Dafa estava determinado em fazer da aldeia um local de habitação, e investiu muito de si para assegurar isso.

Inicialmente, visitou as aldeias da vizinhança para saber se estas podiam partilhar água, e ficou feliz de encontrar essa possibilidade em Yebiao. O único problema é que as duas cidades se encontravam a 10km de montanhas de distância.

Para conseguir contornar o problema, Dafa estudou hidrologia, e aos 53 anos candidatou-se para trabalhar no departamento de água de uma cidade vizinha, onde ganhou bastantes conhecimentos na área.

Depois de 3 anos, resolveu colocar mãos à obra, angariou os fundos necessários por parte do governo local e doações da população e juntou um grupo de 200 trabalhadores, que o ajudaram a construir o tão desejado canal.

No ano de 1995, isto é, 36 anos após a ideia, o canal ficou terminado e conseguiram instalar eletricidade e construir uma estrada.

Finalmente, os habitantes de Caoyuanba tinham qualidade de vida, e a população da cidade acabou por crescer em consequência disso.

Este é um verdadeiro exemplo de espírito de liderança, autonomia e vivência em comunidade!

Se concorda, PARTILHE!

Durante 16 anos bebé abandonada procura família e descobre irmã famosa mantida em segredo

Cão recusa-se a deixar o parque origina cena hilariante que faz todos à volta rir à gargalhada