Como eliminar manchas da idade com uma simples e barata receita caseira. É sensacional!

As manchas de idade correspondem a marcas escuras que vão aparecendo nas mãos, nos braços, nos ombros e na cara. Embora seja mais comum em pessoas idosas, também podem aparecer em jovens adultos devido à exposição solar.

Surgem devido a uma coleção de melanina (pigmento) e propagam-se mais facilmente quando existe exposição aos raios UV, pelo que te deves proteger sempre do sol.

Deves consultar um médico caso as manchas cresçam demasiado rápido, sejam muito coloridas, tiverem uma borda irregular ou exista vermelhidão, sangue, coceira ou sensibilidade.

Quando são manchas simples de idade existem formas de tratamento como congelamento, terapia a laser, cremes clareadores ou peeling químicos. No entanto existe uma forma natural e económica de as tratar, descoberta pelo médico americano Dr. Doug Willen.

Trata-se de uma receita à base de sumo de cebola e vinagre de maçã.

A cebola é composta por antioxidantes, que têm como função neutralizar a ação de radicais livres.

Já o vinagre de maçã é rico em hidroxiácidos, que eliminam células mortas da pele e estimulam o surgimento de uma nova camada mais saudável.

Vê no vídeo abaixo a explicação.

Gosto desta publicação -->

Modo de preparação:

  • Corta uma cebola fresca e esmaga num pilão;
  • Quando estiver bem amassada, passa-a para um liquidificador e junta o vinagre de maçã, cru e orgânico. Bate bem até obter uma mistura homogénea;
  • Coloca a mistura nas manchas utilizando um algodão;
  • Usa sempre à noite e deixa atuar durante 30 minutos;
  • Depois, lava muito bem;
  • Guarda o que sobrar no frigorífico, bem fechado, de preferência numa vasilha com tampa hermética.

A validade sob refrigeração fica à volta de 20 dias.

Atenção: Não deixes de usar protetor solar.

Antes de aplicar o creme em todas as zonas que contêm manchas experimenta aplicar uma pequena quantidade na pele e espera alguns minutos para confirmar se não ocorre nenhuma reação alérgica.

Antes de iniciares o tratamento, consulta o teu médico.