Ela coloca alho debaixo da almofada na hora de dormir – vais adorar saber o motivo!

O alho é um dos remédios naturais mais poderosos pois tem uma ação antibiótica, anti-inflamatória, antimicrobiana, antiasmática, antioxidante, anticancerígena e protege o coração.

Em laboratório, utilizando a técnica de diluição em série, o extrato fresco de alho mostrou ser capaz de destruir 14 espécies de bactérias, entre as quais o Stafilococcus aureus, Klebsiella peneumoniae e Escherichia coli, bactérias potencialmente prejudiciais à saúde e causadores de infeções. Mesmo utilizando o extrato de alho diluído 128 vezes, os resultados mantiveram-se.

Gosto desta publicação -->
alho_-_travesseiro

Foi registada atividade bactericida contra a Salmonella typhimurium numa solução de 5% preparada com alho fresco desidratado. Isto deve-se à alicina, elemento-chave da ação antimicrobiana e responsável pelo odor característico do alho.

Esta ação antimicrobiana do alho é reduzida com a fervura, dado que a alicina desaparece durante o processamento térmico.

Apesar de todos os benefícios do alho, algumas pessoas têm um aparelho digestivo muito sensível a este alimento. Nesse caso, a melhor alternativa é consumir cápsulas de alho ou água de alho (encher um copo de água e adicionar um dente de alho picado). Ingere esta água aos goles durante o dia e vai acrescentando mais água.

A receita seguinte não tem qualquer risco e pode ser feita por todos, sendo uma maneira de proteger contra a gripe e outras viroses pois melhora o ar do local onde dormimos. Esta receita ainda ajuda em casos de alergias respiratórias, sinusite e rinite.

Esta receita é uma prática muito antiga que, infelizmente, foi esquecida e é pouco utilizada hoje em dia.

O que precisas de fazer é colocar de 3 a 5 dentes de alho debaixo da almofada na hora de dormir.

Se o alho não tiver cheiro forte, descasca-o.

Isto vai ajudar a purificar o ar do ambiente e proteger-te contra vírus e outros microrganismos causadores de doenças.

Em vez de alho, também podes usar uma metade de uma cebola ao lado da almofada.

Experimenta!