7 sinais de que não estás a beber água suficiente! É importante que os conheças!

A água é fundamental para o funcionamento do nosso organismo e deve ser consumida em estado puro, ou seja, não adianta tentar substituí-la por chás, sumos bebidas energéticas ou cafés. Maior parte das pessoas consome muito café, o que desidrata o corpo.

Beber água regularmente ajuda a regular a temperatura corporal, a melhorar a digestão, a libertar as toxinas para fora do organismo e a reabastecer o corpo com fluidos.

Quando estamos desidratados, isto é, não ingerimos água suficiente, o nosso corpo apresenta vários sintomas:

  1. Frequência de urina

Uma pessoa saudável urina 6 a 7 vezes por dia. Porém, este número varia porque nem toda a gente bebe a mesma quantidade de água. Se urinas 2 ou 3 vezes por dia, é sinal que precisas de beber mais água. Lembra-te que a falta de água no corpo afeta os rins e impede-os de expulsar substâncias tóxicas!

Gosto desta publicação -->
beber_agua_corpo
  1. Pele seca

O consumo de água ajuda a hidratar a pele, portanto se tiveres pele seca é sinal que precisas de beber mais água. Beber um copo de água de hora em hora é uma maneira ótima para manter a hidratação do corpo e não custa nada!

  1. Dores de cabeça

A desidratação provoca dores de cabeça intensas que pioram com os movimentos e com o passar do tempo. Bebe água e saboreia lentamente sempre que tiveres dores de cabeça.

  1. Boca seca

Se tens a boca seca é porque o teu corpo precisa de água! Não ignores os sinais.

  1. Cor da urina

Se estiveres bem hidratado, a urina deve ter uma coloração leve. Porém, se faltar água a cor muda drasticamente e adquire uma tonalidade mais escura. Não bebas vários copos de água seguidos rapidamente, pois isso não é saudável. Em vez disso, saboreia lentamente e com cuidado para que a água seja bem distribuída pelos órgãos.

  1. Fome

Acabaste de comer e já sentes fome? Pode ser sede! Há pessoas que não conseguem diferenciar a fome da sede e acabam por pensar que é a primeira opção, comendo mais do que deviam. Da próxima vez que sentires fome, bebe um copo de água lentamente. Vais ver que vais ficar saciado!

  1. Tonturas

Sentes tonturas? Pode ser sinal que precisas de beber um copo de água.

Por fim, convém saber que a desidratação crónica se manifesta através de sintomas que normalmente são ignorados, como:

  • Infeções urinárias
  • Envelhecimento prematuro
  • Ansiedade
  • Colesterol alto

Por tudo isto e mais, não te esqueças de beber água frequentemente!

10 coisas que as mulheres fazem quando estão sozinhas em casa

10 usos inimagináveis do vinagre, jamais terias pensado na nona