De vez em quando sabe bem tirar um tempo só para nós e estarmos sozinhos. Podemos aproveitar para ler um livro, dormir ou fazer simplesmente o que nos apetecer.
Quando nós, mulheres, estamos sozinhas em casa, isto é o que acontece:
- Não precisamos de dividir a comida com ninguém
Quem nunca teve vontade de abrir aquela tablete de chocolate sem ter de a partilhar? Quando estamos sozinhas em casa, é a altura perfeita para desfrutar dela!
- Vemos programas de televisão
Às vezes só nos apetece ver programas que não façam pensar muito, como reality shows ou novelas. Eles proporcionam-nos momentos de tranquilidade e não fazem de nós menos inteligentes, sendo apenas uma forma de distração.
- Ouvimos música, cantamos e dançamos
Desde músicas comercias a heavy metal, pomos de tudo a dar no volume máximo e cantamos a plenos pulmões!
- Aproveitamos os raros momentos em que ninguém nos faz perguntas a toda a hora
Apesar de amarmos os nossos namorados, maridos ou filho, é bom poder estar sem ninguém e poder lidar apenas com os próprios pensamentos.
- Tomamos um banho bem longo
Enchemos a banheira, colocamos algumas velas aromáticas e uma música relaxante. Assim se passa um momento bem tranquilo que nos renova as energias!
- Lemos!
A sensação de finalmente ter tempo para começar a ler um livro que já temos guardado há muito tempo ou uma revista é ótima!
- Ficamos sentadas no sofá
Mais logo, o marido e os filhos vão chegar e acaba-se o sossego. Por isso, aproveitar uns minutos no sofá sem fazer nada é um dos maiores prazeres da vida!
- Realizamos as tarefas domésticas sem ajuda
Ensinar os filhos pequenos a ajudar nas pequenas tarefas de casa é uma maneira excelente de lhes incutir alguma responsabilidade. Porém, às vezes, tudo o que queremos é lavar os pratos rapidamente e ir descansar.
- Vamos às compras
Ir às compras sem o marido ou os filhos é libertador porque podemos passar o tempo que quisermos a escolher o que queremos comprar, sem pressas!
- Dormimos
É a melhor forma para recarregar as baterias!
Se és mulher e concordas, partilha!