in

Londres vai ter primeira piscina infinita a 360º

Brevemente, haverá mais uma razão para colocar a capital inglesa na lista de destinos a visitar. Não vai querer perder a oportunidade de nadar numa piscina infinita, com uma visão de 360º, no cimo de um arranha-céus, certo?

A criação da Compass Pools chama-se Infinity London, e trata-se de uma piscina infinita, totalmente transparente e situada no topo de um prédio de luxo com 55 andares. Para a encher, são precisos 600 mil litros de água… e não tem escadas no exterior. Então, como é que se entra e sai? Já lá chegaremos…


A piscina é feita de acrílico fundido, que lhe confere um aspeto cristalino e que deixa passar a luz, tal como a água. O fundo é igualmente transparente, pelo que os nadadores poderão ver o interior do prédio e vice-versa.

Durante a noite, o espaço fica todo iluminado, mas o melhor é mesmo quando alguém quer sair: uma escada rotativa em espiral emerge do chão, como nos submarinos!

Para além de belo, este empreendimento é sustentável, pois a água está controlada permanentemente por computador de forma a que o vento ou os utilizadores não a atirem para fora, e é aquecida com recurso a energias renováveis e o calor que sai dos aparelhos de ar condicionado do edifício.

Alex Kemsley, o arquiteto que desenhou a piscina, explica que a obra foi pensada ao contrário do normal, isto é: primeiro pensaram na piscina que queriam, e só posteriormente no prédio que ficaria por baixo.

Caso todos os parceiros concordem, a construção do empreendimento, que vai incluir um hotel de 5 estrelas cujos hóspedes terão acesso direto à piscina, poderá ter início no ano de 2020.

PARTILHE!

Gato não estava preparado para o que vinha a seguir quando decidiu descansar em cima de um Corvette

Português com enorme escaldão mostra como se bebe água com gás