Sabes o que acontece ao teu corpo se ingerires alho em jejum? É pena não teres descoberto isto mais cedo!

O alho, conhecido por conferir um sabor especial aos pratos, é utilizado há vários séculos para fins medicinais. Este alimento apresenta grandes benefícios para a saúde, combatendo o colesterol e os triglicerídeos altos, reduzindo a tensão arterial, prevenindo a ocorrência de trombose e protegendo o coração.

Diversos estudos defendem que o alho age como um antibiótico poderoso quando consumido em jejum. O alho pode ser consumido a qualquer hora do dia, porém, segundo estes estudos, é mais eficaz tomado logo pela manhã, dado que nessa altura as bactérias estão expostas e não se conseguem defender.

O alho possui uma ação desintoxicante e depurativa, que estimula a eliminação de toxinas do organismo e facilita a expulsão de lombrigas. Ao consumir o alimento em jejum, os seus benefícios são potencializados.

Gosto desta publicação -->
alho_jejum

A longo prazo, adotar o consumo diário da toma de alho em jejum ajuda a proteger o organismo contra vários problemas de saúde como cancro, depressão e diabetes.

O alho, rico em antioxidantes e nutrientes que fortalecem o sistema imunitário, previne doenças e infeções, ajuda na circulação do sangue e no bom funcionamento do fígado e da vesícula. Assim, consumir este alimento em jejum garante que o corpo possui boas defesas em caso de ataques de bactérias, fungos, vírus ou outro tipo de microrganismos.

Vários indivíduos que sofrem de hipertensão e de ansiedade confirmam que o consumo de alho os ajudou a aliviar os sintomas das doenças.

Para aproveitar todos os seus benefícios, deves consumir o alho cru, porque ao ser cozido este pode perder até 90% das suas propriedades.

Começa o dia com duas colheres de sopa deste alimento picado ou triturado. Depois, podes tomar um sumo detox natural e esperar 45 minutos para tomar o pequeno-almoço.

Apesar dos inúmeros benefícios do alho, muitas pessoas não conseguem suportar o cheio e o gosto do mesmo. Se esse é o teu caso, opta por ingerir complementos naturais de alho em comprimido, que podem ser obtidos em farmácias ou lojas de produtos naturais.