in ,

Homem ajuda menina pobre a ter o melhor baile de finalistas de todos.

Normalmente, para um adolescente quando termina o ensino secundário acaba por ser uma experiência enorme, onde qualquer jovem quer festejar.

Mas para Liza, um jovem de 17 anos que mora na cidade russa de Nizhny Novgorod, as coisas não estavam a correr da melhor forma.

No decorrer do Verão de 2016, Liza tal como os seus colegas de turma encontrava-se a estudar para os últimos exames. Liza não estava tão entusiasmada como os seus colegas com o baile de finalistas, por um único motivo… ela não tinha sido convidada.

Tudo por causa do baile de finalistas ter sido marcado para um restaurante bastante caro. O preço por pessoa rondava os 15 mil rublos, qualquer coisa como 230 euros. O salário médio mensal dos habitantes daquela localidade é de 299 euros. Muitas famílias não tinham capacidade para pagar 230 euros por uma noite, mesmo sendo um evento importante.

Liza tem mais quatro irmãos, todos eles mais novos que ela, dos quais a sua mãe se encarrega enquanto o seu pai está no emprego. A todo o tempo a família era obrigada a economizar, e o inevitável acabou por acontecer, os seus pais transmitiram-lhe a triste notícia que ela não poderia marcar presença no baile de finalistas. Liza ficou arrasada, pois para qualquer jovem não é fácil não marcar presença nestes momentos marcantes da vida adolescente.

Mas esta história acabou por ter uma reviravolta, Alexander Demin, um ex-apresentador de televisão e blogger, que por acaso até conhecia a família, soube o quão triste estava Liza e decidiu ajudá-la. No seu site fez um apelo, “É assim que nós ensinamos nossas crianças a desprezarem os que têm menos dinheiro.”. Ao partilhar a situação de Liza fez um apelo para que todos os seus leitores ajudassem a jovem a poder marcar presença naquele momento único.

Num ápice a onda de ajuda se espalhou e acabou por ser partilhado milhares de vezes o seu apelo. Todos estavam de acordo que Liza merecia ter a oportunidade de festejar e em poucas semanas angariou mais de 900 euros em doações!

O dinheiro era mais do que suficiente para pagar um maravilhoso vestido, sapatos e uma ida ao cabeleireiro. Mas não foi só isso que aconteceu, algumas pessoas chegaram a enviar presentes para a jovem, incluindo um computador portátil. Ela e toda a sua família ficaram emocionadas, e os seus pais quando viram como estava a sua princesa para a noite de gala, não conseguiram suster as lágrimas.

Alexander foi mais além, e com o dinheiro que sobrou da angariação alugou um barco para Liza e os seus amigos e lançou fogo de artifício para acabarem o dia em beleza.

Tudo isto só pode ser alcançado graças à boa vontade de um grande amigo e de todas as pessoas que colaboraram na iniciativa. Liza que de um momento para o outro passou da decepção de ser colocada de parte por razões financeira ao melhor dia da sua vida. Parabéns à Liza e a todos as pessoas que lhe proporcionaram este maravilhoso dia!

Como desentupir os canos em menos de um minuto: um método simples e natural

9 truques de limpeza que o vão ajudar a economizar tempo e energia