Cuide das suas unhas: as fotografias desta mulher alertam-nos para os perigos de tentar fazer nail art sozinha

Se costuma fazer unhas de gel, é importante que leia este post. Amelia Perrin, blogger de beleza, partilhou uma fotografia das suas mãos após tirar as unhas postiças, e deixou o seu testemunho.

Amelia confessou ter-se portado de forma pouco prudente, ao ter utilizado unhas de gel durante 6 anos, deixando as unhas verdadeiras respirar apenas algumas semanas durante todo esse tempo.

Na verdade, os materiais acrílicos com que maioria das unhas postiças é feita impossibilita a transpiração devida dos tecidos, e por isso é importante ir dando um descanso às unhas.

Felizmente, após uma semana, a blogger conseguiu recuperar as suas unhas, devolvendo-lhes a saúde através de um tratamento de biotina e óleos essenciais que reconstruiu o tecido de queratina perdido.

Embora as unhas pareçam uma das partes mais sólidas do nosso corpo, são bastante delicadas, e se gosta de unhas postiças, deve ter o cuidado de as limpar todos os dias para evitar o risco de infeção e consultar uma manicura caso não saiba como as remover.

Casos como o de Amelia são relativamente comuns, e se não quer passar pelo mesmo que ela, cuide bem das suas unhas e confie num profissional para as arranjar.

PARTILHE!

Mãe recebe boneco que lembra o seu filho natimorto

Homem guia elefante cega até ao piano na floresta, mas assim que ele começa a tocar o comportamento dela muda de repente