Médicos estão a implorar para que todos os pais guardem os dentes de leite dos seus filhos e a razão é surpreendente

Todas as crianças passam pelo ritual de perder um dente de leite, coloca-lo debaixo da almofada e esperar que a fada dos dentes deixe lá algum dinheiro em troca.

À falta de fada dos dentes, são os pais a deixar dinheiro por baixo da almofada dos filhos para os brindar por estarem a crescer e a iniciar uma nova fase.

Depois disto, muitas pessoas não sabem o que fazer com os dentes, optando por guardá-los como lembrança ou deitá-los fora.

Porém, um estudo feito no ano de 2003 concluiu que os dentes de leite são ricos em células-tronco, uma espécie de protocélulas que se podem cultivar em diversos tipos de células.

Isto quer dizer que caso a criança venha a precisar de tecido de substituição futuramente, as células-tronco dos seus dentes de leite podem ser utilizadas para fazer crescer o tecido preciso.

Basicamente, guardar os dentes de leite pode ajudar a salvar vidas e tratar doenças, mas só se estes forem mantidos frescos, dado que as células entram em degradação com o passar do tempo.

Gosto desta publicação -->

Por este motivo, guardá-los numa caixa não vai servir de nada, sendo necessário um serviço capaz de preservar o dente através da criopreservação de azoto líquido.

PARTILHA esta informação, é importante!

Não tire os olhos daquela onda! Vai ficar em CHOQUE com o que acontece!

Família encontra gatinho, mas quando cresce, todos ficam em estado de choque