Esta carta de uma mãe para a sua filha é verdadeiramente emocionante!
“Quando for velha, peço-te, por favor, que tenhas paciência e me tentes entender.
Se quando conversarmos eu repetir várias vezes a mesma coisa, não digas “já falámos sobre isso”. Escuta-me apenas, por favor, e lembra-te da altura em que eras criança e eu te lia várias vezes a mesma história, noite após noite, até adormeceres.
Quando tiveres de me dar banho, não me repreendas e não me envergonhas. Lembra-te das vezes que eu corria atrás de ti com mil desculpas para que tomasses banho.
Quando vires a minha ignorância perante as novas tecnologias, dá-me tempo para que eu possa aprender, e não vires os olhos nem faças cara de desespero. Não te esqueças, querida, que eu te ensinei a fazer muitas coisas, como comer de forma correta, como vestir, como lidar com a vida.
No dia em que notares que estou a ficar velha, por favor, tem paciência comigo e tenta entender-me.
Se durante uma conversa eu me esquecer de alguma coisa, dá-me tempo para me lembrar, e caso eu não consiga, não fiques nervosa, impaciente ou arrogante e ajuda-me a recordar. Tem sempre no teu coração que o mais importante para mim é a tua presença e a tua atenção.
E quando as minhas pernas se tornarem velhas e cansadas, ajuda-me a caminha com as tuas mãos, assim como te ajudei com os teus primeiros passos.
Quando esses dias chegarem, não deves sentir-te triste ou impotente de me ver assim, e só peço que estejas comigo e me ajudes a viver até ao fim da minha vida com muito amor e carinho. Eu agradecerei se puder aproveitar o resto dos meus anos contigo.
Com um enorme sorriso e um amor gigante que eu sempre tive, só quero dizer que te amo, minha querida filha”
Nem sempre damos o devido valor aos nossos pais e ao que fizeram por nós, e este texto relembra-nos que devemos sempre tratá-los com respeito e carinho.
Não te esqueças de dizer à tua mãe que a amas!
PARTILHA!