Todas as terças-feiras, o homem paga o almoço à mendiga. Mas quando ela lançou a bomba, ele não pode acreditar

Greg Smith, dono da empresa Hybrid Athletes, passa muito tempo a trabalhar no centro de Orlando, onde conheceu uma pessoa muito especial:

“Esta é a Amy Joe. Durante as últimas semanas, todas as terças-feiras, encontro a Amy Joe na esquina da rua Pine com a Avenida S. Orange, no centro da cidade de Orlando.

GREG

Todos os dias, aproximadamente durante uma semana, eu vejo a Amy Joe nessa esquina e nunca pediu dinheiro. Simplesmente dizia “Bom dia, senhor. Tenha um ótimo dia e que Deus o abençoe!”. E logo aí, eu sorria. Eu uso fato para trabalhar, e pedem-me dinheiro muitas vezes, mas a Amy Joe nunca pediu.

Todas as terças-feiras, eu e a Amy Joe almoçamos juntos. Durante cerca de 30 minutos a 1 hora, oiço quão positiva ela é, apesar de não ter nada.

Na semana passada, a Amy Joe contou-me uma bomba… ela não sabe ler! Não fuma, não bebe e não tem nenhum vício. Simplesmente nunca teve ninguém que a ensinasse a ler. Contou-me quão difícil é encontrar trabalho sem saber ler e disse-me que todo o dinheiro que conseguia, usava para requisitar livros na biblioteca que a ajudavam com a leitura, em vez de comprar comida. Isso partiu-me o coração, pois ela preferia aprender a ler para conseguir um trabalho, do que comer!

Gosto desta publicação -->
gregg

Eu fui abençoado com pais incríveis e um família que sempre teve os recursos para me dar tudo o que quisesse. A Amy Joe não. Agora, eu e a Amy não só nos sentamos para almoçar como eu também a estou a ensinar a ler. Escolho um livro todas as semanas, lemo-lo juntos na terça-feira e ela pratica sozinha o resto da semana.

Esta publicação não foi feita para que sintam pena da Amy Joe, nem para me gabar de ter ajudado alguém menos afortunado. Quero partilhar esta história porque, quem sabe, possa levar alguém a ajudar outras pessoas. Ajudar alguém pode ser tão fácil como saudar ou sorrir. Eu tive a sorte de estar financeiramente estável e poder ajudar a Amy, e é isso que vou fazer. Se gostaste deste post, põe like e partilha. Se não, não tem mal… mas nunca vais saber o que pode fazer por alguém até tentar. Quem é a tua Amy Joe?”

Se esta história te emocionou, partilha!

Ela coloca alho debaixo da almofada na hora de dormir – vais adorar saber o motivo!

Potente creme antirrugas caseiro sem gastar muito