Pessoas que consomem ketchup Heinz estão sendo alertadas pelos médicos. Isso é o que você precisa saber!

Atualmente, o ketchup é um molho utilizado em todas as cozinhas com frequência, e não pode faltar em nenhum frigorífico. A Heinz é uma das marcas de Ketchup mais famosas e, infelizmente, também das mais prejudicais à nossa saúde.

Este molho, utilizado numa grande variedade de alimentos, como cachorros-quentes, hambúrgueres e batatas fritas, é muitas vezes visto como “saudável” por ter o tomate como ingrediente principal, mas há muito mais para além de tomate neste condimento.

Se olhares para o rótulo de uma embalagem de ketchup Heinz, o que maior parte das pessoas não faz, vais encontrar, para além de “concentrado de tomate a partir de tomates vermelhos maduros”, os seguintes componentes:

  • Vinagre destilado;
  • Xarope de milho de alta frutose (outro termo para “açúcar”);
  • Xarope de milho (equivalente a “açúcar);
  • Sal;
  • Especiarias;
  • Cebola em pó;
  • Aromatizante natural.

heinza2-760x744A partir desta lista, é possível ver que o ketchup é tudo menos saudável pois possui grandes quantidade de açúcar.

Para se ter uma pequena noção disto, o canal de YouTube Mr. Eastcoastman colocou uma embalagem de ketchup Heinz apenas com a quantidade de açúcar real que este tem.

A comparação é verdadeiramente assustadora, pois é o equivalente a 33 colheres de sopa de açúcar, isto é, praticamente duas chávenas de açúcar.

Assim, o molho que muitas pessoas consideram saudável ocupa logo 1/3 da dose recomendada de açúcar diária.

Até mesmo o vinagre destilado é prejudicial para a saúde, pois é feito à base de milho, especialmente milho geneticamente modificado, facto que a Heinz confirma no seu site.

O herbicida Roundup da Monsanto é conhecido por provocar efeitos muito negativos na saúde, e é utilizado na cultura de alimentos geneticamente modificados, como o caso do milho.

ketchup3-760x760Este herbicida possui glifosato, um químico cancerígeno, que já foi encontrado no sangue e urina de pessoas um pouco por todo o mundo.

O Roundup está associado a casos de intoxicações agudas, autismo, síndrome do intestino irritável e outras doenças auto-imunes.

Porém, este herbicida não afeta apenas humanos, pois há aproximadamente 10 atrás, as abelhas que tiveram algum tipo de contacto com culturas geneticamente modificadas com Roundup levaram consigo químicos para a colmeia.

As abelhas bebés resultantes desta colmeia, que foi sujeita à presença do herbicida, sofreram de problemas comportamentais e de memória, ficando frágeis e indefesas.

heinz5-760x760

Finalmente, em relação à parte das especiarias e aromatizantes “naturais”, não se sabe ao certo o que estes contêm à exceção dos próprios fabricantes, mas tudo indica que também não se trata de coisas boas, especialmente para quem leva um estilo de vida vegetariano ou vegan, pois o seu aroma natural pode mesmo conter carne!

PARTILHA esta informação, é importante!