O fígado gordo não preocupará mais depois de provares isto!

Todas as pessoas deviam fazer exames médicos anuais para verificar o estado da sua saúde. Os exames podem revelar, por exemplo, a condição do fígado, que é um órgão de extrema importância.

Embora seja bastante importante para o organismo, as pessoas castigam muito o fígado com bebidas e alimentos tóxicos no seu quotidiano.

O fígado está ligado a vários órgãos e a medicina chinesa acredita que um fígado doente pode levar a problemas de visão, como glaucoma.

Segundo a medicina chinesa, todo o sistema reprodutor feminino é regido pelo fígado, responsável por alterações no ciclo menstrual, presença de quistos nos ovários, miomas uterinos, corrimento ou prurido vaginal, alterações na libido e impotência. O fígado direciona a circulação do sangue, regula o ciclo menstrual e é determinante para o equilíbrio emocional.

Os chineses acreditam que a energia do fígado é o que nos torna capazes de encarar firmemente os desafios da vida sem desanimar ou cair em depressão.

Cuidar do fígado não é difícil, basta não exagerar no consumo de alimentos industrializados, açúcar, gordura, medicamentos alopáticos e bebidas alcoólicas.

Caso costumes cometer estes abusos, esta na altura de mudar o teu estilo de vida para melhorar a saúde do teu fígado e corpo em geral.

Mas se o fígado já estiver doente, o melhor é adotar uma dieta saudável, rica em frutas, verduras e legumes e tomar remédios caseiros, como o chá de dente-de-leão.

Este chá é ótimo para problemas hepáticos, como o fígado gordo, e leva os seguintes ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 2 colheres de sopa rasas de dente-de-leão seco (vendido em lojas de produtos naturais)

figado_gordo_-_novo_-_dente-de-leao

Modo de preparação:

  • Coloca a água a ferver;
  • Acrescente a erva, desliga o lume e tapa a panela;
  • Espera 20 minutos para consumir a primeira chávena.

Toma mais duas chávenas durante o dia, com um intervalo de seis horas entre cada uma. Faz o tratamento durante 15 dias, uma pausa de uma semana, e de novo o tratamento durante mais 15 dias.

O chá de dente-de-leão é contraindicado para mulheres grávidas.

A lima-da-pérsia é também indicada para tratar a gordura no fígado, pois é uma fruta cítrica rica em vitaminas que limpa e restaura o fígado. Pega numa lima, lava-a muito bem e bate-a com a casca e 100ml de água. No final, filtra o preparado e bebe de imediato. Fá-lo em jejum durante duas semanas seguidas ou mais.