Idoso perde tudo em terramoto na Itália. Mas ao olhar para os pés da cama, ele repara que o seu bem mais valioso ainda está lá

Quem passa por catástrofes naturais, tais como tsunamis ou terramotos, fica numa situação verdadeiramente desesperante, pois em muitos casos são perdidos carros, casas, e pior, pessoas próximas.

Bedridden Antonio Putini, um idoso de 97 anos, conseguiu sobreviver ao terrível terramoto recente que se deu no centro da Itália, que devastou várias cidades e matou mais de 250 pessoas.

italia1-760x397

O idoso e a pessoa encarregue dos seus cuidados foram levados para um abrigo temporário.

Infelizmente, Bedridden ficou sem bens materiais…

Mas o bem mais precioso da sua vida nunca saiu do seu lado: o cão Bishon, de raça maltês!

Apesar do caos, o seu amiguinho de quatro patas não abandonou o dono, demonstrando um grande afeto para com ele.

Todas as pessoas que passavam pela cama do idoso ficavam verdadeiramente surpreendidas e emocionadas com a lealdada que o cão demonstrava para com o dono.

Durante este período difícil, tudo o que o idoso precisava era um pouco de consolo, assegurado pelo fiel Bishon.

italiaa-760x397

A cuidadora de Bedridden não ficou surpreendida com a atitude do animal, ao contrário das outras pessoas, pois “o cão é muito apegado ao dono, que disse que também não iria a nenhum lugar sem ele”.

A cumplicidade entre os dois é comovente, e é assim que vemos que os nossos amiguinhos de quatro patas estão sempre lá para nós, mesmo nos momentos mais complicados.

Se também ficaste emocionado com esta história, partilha!