Uma mulher residente em New South Wales, na Austrália, mãe de dois filhos, de 5 e 9 anos, levou ambos ao rio Murray com o terrível objetivo de os afogar.
Depois de o mais velho ter sido afogado, o pequeno começou a gritar em pânico, e a mãe levou-o também para dentro de água.
Então, apareceu um cão de raça Pitbull, que se apercebeu da situação e atacou-a de imediato. A mulher foi entregar-se numa esquadra, e ficou logo detida pois tinha violado a própria liberdade condicional, isto porque já tinha sido presa antes e libertada há cerca de um mês.
Infelizmente, ainda não conseguiram encontrar o corpo do mais pequeno, mas o filho mais velho conseguiu sobreviver e encontra-se no hospital a recuperar.
Os avós das crianças estavam responsáveis por ambos há 18 meses e já tinham avisado as autoridades para o perigo que estas corriam.
“Fizemos reclamações consideráveis aos Serviços de Família e Crianças e ao Departamento de Serviços Correcionais sobre o risco iminente que os meninos enfrentavam face à libertação da sua mãe da prisão”, conta o advogado dos avós.
De momento, a mulher está à espera de ser julgada no tribunal, por homicídio.
Graças a este cão, cujo instinto protetor estava bem apurado, uma de duas vidas foi salva!