Menino de 10 anos inventa dispositivo genial para salvar crianças que ficam em carros quentes após a morte do seu vizinho

Infelizmente, todos os anos morrem milhares de crianças por insolação, depois de serem deixadas em veículos quentes.

A pensar nisso, Bishop Curry, um menino com apenas 10 anos, residente no Texas, nos EUA, criou um dispositivo cuja função é evitar que crianças morram quando isso podia perfeitamente ser evitado.

“Oásis”, o nome dado à sua invenção, é um pequeno dispositivo capaz de monitorizar a temperatura no interior de um veículo, e de emitir ar fresco depois de atingida uma determinada temperatura. Para além disso, o dispositivo transmite também um aviso para os pais e para as autoridades, por meio de uma antena.

A ideia ocorreu a Bishop devido à morte de um bebé de 6 meses que era seu vizinho, vítima de uma insolação dentro de um carro.

Embora Bishop tenha só um modelo do dispositivo em 3D, o pai já conseguiu juntar mais de 30 mil dólares para a causa através do GoFundMe.

Este dinheiro vai reverter para o processo de fabrico do dispositivo e de asseguração da patente deste autêntico salva-vidas.

Gosto desta publicação -->

PARTILHE!

Bombeiro responde a Agnes Arabela em texto emotivo

Elvis deu um concerto pouco antes da sua morte… E revelou algo que nunca ninguém viu!