in

Veja porque é que os especialistas em segurança aconselham enrolar as chaves do carro dentro de alumínio

Recentemente, um novo método de replicar chaves eletrónicas de automóveis tem estado na origem de vários roubos. Aparentemente, este tipo de chaves já não é tão seguro como outrora, pois atuam através de ondas sem fio, que uma chave especial pode replicar.

Embora ainda não seja uma prática muito utilizada pelos criminosos, os especialistas em segurança alertam que todo o cuidado é pouco. Moshe Shlise, CEO da Cyber GuardKnox Technologias, empresa de segurança cibernética, avisou que este crime tem tendência para se espalhar de forma rápida.

Felizmente, há uma forma de evitar o roubo dos carros com chaves eletrónicas, e consiste apenas em envolver as chaves num pedaço de alumínio. Na verdade, qualquer material ou recipiente capaz de isolar as ondas eletromagnéticas emitidas pelo controlo remoto constitui uma alternativa fiável, mas o alumínio é das opções mais económicas e práticas.

A folha de alumínio vai isolar o dispositivo e impossibilitar as ondas eletromagnéticas de ser gravadas por externo. Por esta razão, muitas pessoas têm filtrado também cartões de crédito com carteiras isolantes especiais.

Já sabe, mais vale prevenir do que remediar.

PARTILHE, é importante!

16 ideias muito originais para reciclar garrafas de plástico

Homem Encontra o Seu Cão Na Rua Após 3 Anos Perdido