A receita de hoje vai ajudar-te a normalizar os níveis de ureia, colesterol, colesterol, glicémia, lípidos e triglicerídeos, e podes encontrá-la no livro “Novos Segredos da Boa Saúde”, escrito por Salvatore de Salvo. Este senhor, para além de professor na Universidade de São Paulo, é ainda físico, químico e escritor.
Para efetuar este tratamento, que Salvatore garante que limpa e renova totalmente o sangue, são só precisos dois ingredientes: água e casca de abóbora. É preciso fazê-lo todos os dias durante um mês e tem as seguintes particularidades:
A abóbora não pode ir ao frigorífico ou congelador, pois isso estragaria as substâncias contidas na casca, pondo em causa todo o tratamento, por isso deves programar ir ao mercado comprar abóbora a cada dois ou três dias.
Segundo este multifacetado professor, este tratamento é realmente poderoso pois a casca age como um solvente de toxinas e de colesterol, e também porque não tem contraindicações ou efeitos colaterais.
No entanto, nem tudo é um mar de rosas: esta receita, quando preparada, tem um sabor muito desagradável. Apesar de ser preciso um pouco de esforço para entrar no nosso organismo, tal como outros remédios de sabor menos bom, os resultados são bastante eficazes.
Durante o tratamento verás algumas alterações no teu organismo: a urina poderá mudar de cor, pois haverá o processo de desintoxicação do sangue. Logo na primeira semana, haverá uma descida de colesterol, principalmente de colesterol LDL (de baixo peso molecular), o que deixará as artérias mais limpas, até mesmo as cerebrais, o que pode levar a uma melhoria da função de memória.
A receita em si é simples, tudo o que tens de fazer é bater 100 gramas de casca de abóbora (não pode ser sido congelada) com água natural (a quantidade deve ser apenas o suficiente para o liquidificador trabalhar). A parte principal do tratamento está em como tomar esta mistura: deves beber esta mistura todos os dias em jejum, fazendo um intervalo de 15 a 20 minutos até ao pequeno-almoço. Tenta beber tudo seguido, senão pode custar mais a entrar. Segundo Salvatore, a melhor abóbora para este tratamento é a abóbora de pescoço, e não deves usar a abóbora moranga.
O autor diz que ele próprio faz este tratamento, e que os resultados são impressionantes. Diz ainda que, pelo uma vez por ano, faz testes ao sangue, e, caso algo esteja fora do comum, repete o tratamento.
Se decidires fazer este tratamento, faz um teste no final do mês, e verás o quão impressionante são os resultados.
Nota: consulta sempre o teu médico antes de iniciar um tratamento.
Partilha com os teus amigos e familiares no Facebook!