Chegado a casa do trabalho, um homem encontrou os três filhos ainda de pijama a brincar no jardim com embalagens de comida vazias espalhadas por todo o lado. Reparou que a porta do carro da esposa e a porta da frente de casa estavam abertas e que não havia sinais do cão.
Quando entrou pela porta deparou-se com um cenário ainda pior. A lâmpada tinha sido derrubada, o tapete estava contra uma parede e a televisão tinha o volume no máximo no canal dos desenhos animados. O quarto estava cheio de brinquedos e roupa e a cozinha estava lotada de pratos sujos, a porta do frigorífico aberta, a comida do cão espalhada pelo chão, um vidro partido debaixo da mesa e uma pilha de areia espalhada ao fundo.
Apressou-se a subir as escadas, passando por cima de brinquedos e roupas, para ver se algo de grave tinha acontecido à esposa. Aí, deparou-se com uma pequena inundação a sair pela porta da casa de banho, onde entrou e viu um monte de toalhas molhadas, sabonetes e brinquedos pelo chão. O papel higiénico estava desenrolado e o espelho e as paredes com manchas de pasta de dentes…
Correu para o quarto e encontrou a esposa na cama ainda de pijama a ler um romance. Ela olhou para ele e perguntou sorridente:
– Como foi o teu dia?
O homem ficou confuso e perguntou:
– Que aconteceu hoje aqui?
– Sabes quando chegas a casa do trabalho e me perguntas o que é que eu faço todos os dias? – Perguntou a mulher.
– Sim. – Respondeu, ainda assustado.
– Bem, hoje eu não fiz isso. – Explicou a mulher.
Agora de certeza que vai dar mais valor ao trabalho que a esposa faz por casa! Dona de casa é o único trabalho que não tem folgas, não é remunerado e tem de se estar sempre de serviço!
Lembra-te disto e mostra que reconheces o esforço da tua esposa ou da tua mãe.
Partilha!