Um homem com o carro avariado não tinha triângulo de sinalização. Decidiu improvisar, quando os polícias viram não conseguiram parar de rir.

Qualquer amante da condução em velocidade já teve o sonho de conduzir um carro desportivo nas famosas estradas da Alemanha, Autobahn, onde não há velocidade máxima. Mas não é só essa regra que a difere das outras estradas, há também outras que marcam a diferença e que nunca se ouviram falar em Portugal.

Porém, existem algumas regras parecidas com as que temos no nosso pais, por exemplo, se o teu carro avariar deves colocar o triângulo a certa distância atrás do carro, para que os outros consigam perceber que existe um veículo que não incapaz de se mover.

Hoje queremos contar-te um incidente que ocorreu com um condutor azarado na zona de Magdeburg, a 90 minutos de Berlim, que teve de encostar após ver que tinha uma avaria no carro e só depois disso é que reparou que não tinha o equipamento de sinalização necessário para ali ficar encostado. Não tendo opção, teve de improvisar, então procurou no carro o objeto que tivesse a cor mais idêntica a um triângulo de sinalização, acabando por usar uns pimentos vermelhos que tinha comprado mais cedo nesse dia.

Mais tarde, apareceu a polícia no local, que contra todos os estereótipos criados pela sociedade, acabou por encarar a situação com algum sentido de humor. Como havia intenção de cumprir a lei, compreenderam a situação, deixando este condutor ir sem qualquer multa. Às vezes mais vale procurar soluções que teoricamente pareçam ridículas mas que acabem por resultar, do que não fazer nada ou ficar à espera que as soluções caiam do céu.

É como se diz, a necessidade é a mãe da invenção.

INEM foi obrigado a pagar estacionamento no Aeroporto de Lisboa para assistir doente

Verifica já as tuas moedas de 2€! Se tiveres alguma do ano 2007 e for igual a esta vale 600€