Recentemente, Vyacheslav Karpjuk, um homem com três filhos, residente em Omsk, na Rússia, encontrava-se a andar de bicicleta pelo rio Irtysch juntamente com a família.
As filhas, de 5 e 7 anos, ficaram cansadas, então decidiram todos regressar ao carro. Vyacheslav estava a arrumar as bicicletas e a mulher a tomar conta da mais pequena, e nesse momento as duas mais velhas ficaram sem supervisão e resolveram aproximar-se do rio.
Quando ouviram algo a cair na água, aperceberam-se de que as meninas tinham caído no rio, debatendo-se em pânico.
Instintivamente, o pai saltou para a água para as salvar, e a mãe gritava por ajuda. As meninas tentavam agarrar-se ao pai, sem querer acabando por o puxar para baixo.
As pessoas que passavam começaram a mandar cordas, outras filmavam, mas parecia muito difícil que Vyacheslav conseguisse que as meninas permanecessem calmas para as poder atar às cordas.
Quando já estava sem forças, foi surpreendido pelo som de algo a cair na água: um adolescente corajoso saltou para o rio para o ajudar a atar as crianças às cordas.
Sasha Yergin, como era chamado, foi uma ajuda preciosa e graças a ele, todos conseguiram ser içados e ficar em segurança.
Vyacheslav afirma que se não fosse Sasha, era improvável que tivesse conseguido salvar as suas meninas, e podiam todos ter-se afogado.
Posteriormente, as autoridades fizeram questão de homenagear o jovem pela sua atitude, e mais tarde foi publicado um artigo sobre o chocante passado do rapaz.
Aparentemente, a sua vida estava longe de ser um mar de rosas, pois a mãe era alcoólica e tinha perdido os seus direitos e o pai não queria saber dele. A partir daí, Sasha foi viver com a avó, e frequentou um centro de jovens onde era visto como “inteligente mas muito difícil”.
Sasha era conhecido pela polícia devido aos seus maus comportamentos, mas a sua reputação mudou depois deste evento.
Veja o vídeo e PARTILHE!