Emocionante

Quando esta mulher chegou à maternidade, os médicos tiveram medo de lhe tocar. Nunca tinham visto um caso assim

Oksana Kobletskaya é o nome da protagonista da nossa história de hoje, uma mulher de 36 anos que vive em Odessa, na Ucrânia, com o seu marido Sergey e a sua filha de três anos. Eles estavam muito felizes pois a família iria aumentar com a chegada de um novo membro.

No entanto, o que parecia ser um momento familiar normal e feliz, tornou-se numa história a digna de ser partilhada. A ideia deste casal para o seu futuro passava por casar e ter até dois filhos, pois era o que tinham capacidade de sustentar.

Mas estes planos acabaram por cair por terra quando, logo ao início da gravidez, descobriram que Oksana carregava mais do que um feto na sua barriga.

“Nenhuma das nossas famílias teve gémeos, eu tinha a certeza de que isso não iria acontecer comigo”, disse Oksana. Porém, a vida está cheia de surpresas e elas atingem todos nós.

Foi feito um ultrassom, e o médico deu-lhe a notícia mais incrível e assustadora da sua vida. “Quando vi a médica em choque, o meu coração parou por um momento. Então, ela disse em voz baixa ‘você merecia um prémio por isto’. Aparentemente, eu seria responsável por aumentar a taxa de natalidade de todo o país”, disse Oksana, relembrando o momento.

“Eu estou a ver cinco fetos. Talvez seis. É difícil perceber”, foram estas as palavras da ginecologista e obstetra de Oksana enquanto observava o ultrassom. Era um caso raro, ter quíntuplos, algo que só acontecia a cada 55 milhões de gravidezes.

Para Oksana, estava a ser difícil digerir toda aquela noticia extraordinária. Enquanto ela tentava assimilar toda a infirmação, já corria a história por toda a clínica, pois era um caso que nunca se havia visto naquele sítio.

Mais tarde, Oksana comentou “Eu achei que estava a sonhar. Bem, a ter um pesadelo. Estava só à espera de acordar”.

O casal percebeu, mal a notícia chegou, que todos os seus planos e ideias para o futuro iriam mudar.

“Era difícil de acreditar”, disse Sergey, “nós precisávamos de um tempo para digerir a novidade. Afinal, como é que se cuida de tantas crianças?”.

Passaram-se trinta semanas de gravidez e Oksana entrou em trabalho de parto. Durante a viagem, já havia 8 médicos a prepararem-se para os encontrar.

“Eles trataram-me como uma bonequinha de porcelana. Foram extremamente cuidadosos”, conta Oksana.

O parto foi efetuado com a recurso a uma cesariana, e dele resultaram três meninos e duas meninas. Por causa da complexidade e raridade da gravidez, os médicos estavam preparados para o pior, mas enganaram-se. Nasceram 5 pequenas crianças totalmente saudáveis!

Daria, Alexandra, Denis, Vladislav e David, os cinco recém-nascidos, rapidamente se tornaram celebridades nacionais, pois foi o primeiro nascimento de quíntuplos de que se tem conhecimento naquele país.

Hoje eles já têm 5 meses de idade, e os pais parecem ter arranjado forma de lidar com a missão de cuidar de uma família tão grande. Quando levam os filhos a passear, as pessoas que passam na rua, olham e ficam encantadas por ver tantos bebés juntos.

O governo local arranjou forma de lhes providenciar um apartamento maior, para que eles se pudessem mudar com toda a família. Oksana atualiza regularmente as suas contas de Instagram e Facebook com fotografias dos cinco bebés e da filha mais velha.

Cuidar de tanta criança deve ser um desafio e tanto, mas enquanto houver felicidade e amor por parte dos pais, nenhuma tarefa será impossível. Eles são um bom exemplo de que “nada é impossível”.

Gosta desta página -->


Gosta da nossa página no Facebook

Não deixes de PARTILHAR esta história com todos os teus amigos!

Mais Vistos

Copyright © 2016 Tá Mesmo Brutal

To Top