in

Qual rosto parece mais feliz? Este teste vai revelar algo sobre a sua personalidade

Os especialistas dizem que um dos nossos hemisférios cerebrais é sempre dominante sobre o outro, e isso influencia a nossa forma de pensar e agir.

Por exemplo, uma pessoa com o hemisfério esquerdo dominante é mais lógica, analítica e objetiva, e uma pessoa com o hemisfério direito dominante é mais intuitiva, criativa e subjetiva.

Para o ajudar a perceber qual o seu hemisfério dominante, ou talvez mesmo um lado da sua personalidade que desconhecia, trazemos-lhe um teste.

Veja a imagem abaixo atentamente – qual dos dois rostos, A e B, lhe parece mais feliz?

  • Opção A

O seu hemisfério dominante é o esquerdo, por isso é uma pessoa mais lógica e analítica, que gosta de pensar antes de agir. Quer estar preparado para tudo, razão pela qual estuda os prós e contras antes de fazer as coisas. Segue as regras, por mais que lhe custe, e trabalha de forma honesta, sem deixar nada por fazer. Os outros admiram-no pela sua inteligência e respeitam a sua forma de ser.

  • Opção B

O seu hemisfério dominante é o direito, por isso é uma pessoa mais criativa e expressiva, que se guia muito pela própria intuição e pelo coração. Reflete bastante sobre as experiências passadas, o que é bom porque vê as mesmas como aprendizagens. Não consegue esconder o que sente devido à sua grande expressividade – os outros percebem facilmente se estiver feliz ou chateado. Adora estar com os amigos e reconhece de imediato pessoas mal-intencionadas.

PARTILHE!

Piada do dia: ginecologista deixa homem chocado

Os neurocientistas recomendam ir à praia regularmente: saiba o porquê.