Animais

Pessoas sem-abrigo afirmam que a sua maior riqueza é a companhia dos seus cães

Já todos nós vimos sem-abrigos, e decerto que já pudeste observar um acompanhado pelo seu cão, pois trata-se de uma realidade mundial.

231

É difícil ver uma pessoa assim, sem ter um sítio onde viver, sem dinheiro para se alimentar, e ainda fazer de tudo para conseguir alimentar o companheiro animal.

Muitas pessoas condenam os sem-abrigos que têm um cão do seu lado, porque não se aperceberem que se não fossem aquelas pessoas, aqueles cães estariam totalmente abandonados na rua, ainda com menos probabilidades de sobrevivência. Falham também em ver que muitos sem-abrigos são capazes de deixar de comer para poderem alimentar aquele animal.

amigocao

É bem verdade o que se diz, que quem menos tem é quem tenta mais ajudar e muitos são os testemunhos dessa situação. Existem muitas experiências sociais que mostram que um sem-abrigo é capaz de partilhar o pouco que tem, enquanto muitas pessoas que têm melhores condições de vida ignoram o mal-estar dos outros.

322

Gosta desta página -->
55

Gosta da nossa página no Facebook

Por isso, da próxima vez que vires um sem-abrigo com um cão na rua, em vez de demonstrares repugna, agradece pelo esforço que ele faz para aquele animal se manter vivo, e se puderes, ajuda-o.

Mais Vistos

Copyright © 2016 Tá Mesmo Brutal

To Top