10 regras que as pessoas ricas seguem

Todos nos devemos dedicar a cultivar autoconfiança e uma mente positiva, coisas que nos podem ajudar bastante ao longo da vida.

Para ajudar, damos-lhe a conhecer 10 princípios que as pessoas bem-sucedidas levam muito a sério:

  • Falar menos, ouvir mais

Ouvir com atenção as necessidades das pessoas é essencial nos negócios. Segundo Seve Jobs, “não faz sentido contratar pessoas inteligentes e depois dizer-lhes o que fazer, contratamos pessoas inteligentes para nos possam dizer o que fazer”. A comunicação é muito importante, e saber ouvir faz parte.

  • Sair do escritório

Experimente passar algumas das tarefas diárias para fora do escritório, como reuniões com clientes. Desta forma, muda a perspetiva, expande o conhecimento e a rede de contactos e destaca-se.

  • Escolher os amigos com sabedoria

Este passo pode ser complicado, mas se quiser ser bem-sucedido, deve selecionar bem as pessoas que o rodeiam. Nós absorvemos muito das pessoas à nossa volta, por isso pergunte-se se os seus amigos o ajudam a ser melhor ou o fazem sentir em baixo. Faça amizade com pessoas que o estimulem.

  • Saber quando parar

Obrigar-se a trabalhar até tarde, levar o trabalho para casa e permitir-se chegar ao limite não é prudente. As pessoas bem-sucedidas sabem separar o trabalho da sua vida pessoal e sabem que é importante não chegar a um ponto de exaustão, pois aí nada iria sair bem. Se não quer acabar esgotado, saiba desligar-se do trabalho.

  • Nunca parar de aprender

O mundo está em constante mudança: surgem novos produtos e as tecnologias avançam diariamente. Para se manter no topo e com sucesso, deve estar constantemente informado e atualizado, e coisas como livros, palestras, vídeos e podcasts podem ajudá-lo.

  • Ter uma fonte de rendimento passiva

As pessoas bem-sucedidas não gastam todo o dinheiro em roupa, tecnologia, joalharia ou carros, muito muitos pensam. Pelo contrário: não desperdiçam e fazem o dinheiro trabalhar para elas. É importante ter uma fonte de rendimento extra, que pode partir de um negócio paralelo, investimentos, dividendos ou imóveis. Algo como ter dinheiro numa conta poupança de alto rendimento pode fazer de si mais rico sem participação imediata.

  • Valorizar o tempo

Experimente reduzir o tempo que passa ao computador ou telemóvel, e use-o para fazer algo que realmente importe. Dedique-se ao seu desenvolvimento pessoal, à sua saúde ou faça voluntariada.

  • Ler todos os dias

Segundo uma pesquisa de Tom Corley, escritor do livro “Rich Habits: The Daily Success Habits of Wealthy Individuals” (Hábitos dos Ricos: Os Hábitos de Sucesso Diários de Indivíduos Abastados), as pessoas bem-sucedidas optam por ler em vez de ver televisão. Sabia que 88% dos ricos leem pelo menos 30 minutos por dia? Seja literatura ou notícias, este é um hábito importante para aumentar o conhecimento e a sua cultura, o que por sua vez será benéfico em muitas áreas da vida.

  • Colocar-se em primeiro lugar

É fundamental cuidar do corpo e da mente diariamente, por isso certifique-se que faz tempo para ir ao ginásio, passar tempo com a família e amigos ou mesmo a sós. Coisas simples como tomar um ganho, meditar ou qualquer outro hobbie que aprecie vai ajudá-lo a recarregar baterias e relaxar. Realize também exames de saúde regularmente e faça uma alimentação saudável.

  • Planear

Anote as suas tarefas e objetivos, seja no telemóvel, numa folha de papel, na agenda ou no diário. Aponte as coisas que acontecem, os seus sonhos, pensamentos, partes más e boas do dia-a-dia. Despeje tudo o que está na sua cabeça para dar espaço a mais e melhores ideias, sem se esquecer de nada relevante.

PARTILHE!

Polícia revela um “truque” infalível para evitar as multas por excesso de velocidade

13 Pessoas Que Merecem Um Prémio Nobel Pelas Ideias Que Tiveram