Normalmente, as pessoas têm tendência a pensar mal daquelas que vivem na desarrumação, vendo-as como negligentes e desleixadas.
Contudo, uma coisa não tem necessariamente de significar a outra, e é isso que uma equipa de investigadores americanos descobriu. Na verdade, a desarrumação pode ser um sinal de inteligência!
Houve quem duvidasse da veracidade destes resultados, mas Kathleen Vohs fez questão de defender o estudo.
“Ambientes desordenados podem inspirar a pensar fora da caixa, o que pode levar uma pessoa a ver as coisas de outra maneira. Por outro lado, os ambientes que estão em ordem inspiram as pessoas a pensar de uma maneira mais tradicional e conservadora”, explicou.
A investigação revelou também que as pessoas que se deitam mais tarde são geralmente mais inteligentes que as que preferem dormir mais cedo, assim como quem tem o hábito de dizer palavrões.
Este estudo contou com vários voluntários, que foram submetidos a uma série de questionários e testes, como dizer o máximo de palavrões em menos de um minuto. Os que conseguiram mais foram também os participantes com o QI mais alto.
Apesar de todas as conclusões, trata-se apenas de um estudo, e provavelmente haverá outros estudos a defender precisamente o contrário.
De qualquer forma, agora já pode responder à letra a quem o acusar de ser desorganizado: é sinal que é mais inteligente que a média…