Coloque pasta de dentes numa esponja. O que vai conseguir fazer depois vai para além das expectativas

Nunca é demais conhecermos pequenos truques que podem facilitar as tarefas domésticas, e ajudar-nos a limpar melhor e a poupar tempo e dinheiro.

Por isso mesmo, aqui ficam algumas dicas bastante úteis para o seu quotidiano:

  • Limpar a torneira

Utilize limão como substituinte de produtos de limpeza, ou até mesmo um pouco de pasta de dentes numa esponja na altura de esfregar e limpar a torneira.

  • Sabonete líquido económico

A pressão feita na embalagem de sabonete líquido e o diâmetro de abertura do tubo de todos os produtos como shampoo ou pastas de dentes são meticulosamente estudados para levar as pessoas a consumir mais do que o necessário e comprarem mais. Na verdade, as nossas mãos não precisam de uma grande quantidade de sabonete para ficarem limpas, e uma boa solução passa por enrolar um elástico à volta da válvula do sabonete. Desta forma, vai sair muito menos sabonete do que anteriormente, e vai poder poupar.

  • Encher um balde com água

Quantas vezes já não lhe aconteceu ter dificuldades em encher um balde ou bacia, por estes serem demasiado grandes para encaixar no lavatório? Nesse caso, coloque uma pá do lixo no lavatório, com o cabo virado para o balde, que deve estar no chão, e alinhado com o mesmo. Depois disto, é só deixar a água correr.

  • Dobrar toalhas

Sempre que tenta tirar uma toalha, as outras acabam por cair ou ficar desarrumadas? Vamos mostrar-lhe como as cobrar para evitar isto: leve uma ponta à outra, dobre também a outra ponta do mesmo lado até à outra, enrole e prenda o rolo com o lado triangular que sobra encaixando-o no interior. Depois é só empilhar as toalhas!

  • Limpar a ferrugem

Para limpar superfícies ferrugentas, basta utilizar um ingrediente bastante inesperado, mas muito eficiente, que todos temos por casa: o ketchup. Coloque um pouco de ketchup num pano e esfregue a superfície com o mesmo. A ferrugem vai sair num instante!

  • Saboneteira

A água costuma ficar na saboneteira, e a barra de sabão começa a derreter, mas isto pode ser evitado recorrendo a dois elásticos. Coloque um elástico em cada extremidade da saboneteira para o sabão ficar seco.

Veja o vídeo e PARTILHE!

Gosto desta publicação -->

Mãe diz “I love you” à filha bebé. A internet não consegue parar de rir com a resposta da bebé

Jogadores do Atlético Bilbao surpreendem companheiro de equipa que foi diagnosticado com cancro