Barriga lisa: 6 exercícios simples que pode fazer usando uma cadeira

Se costuma passar muito tempo sentado, é provável que tenha algumas gordurinhas extra na zona da barriga das quais se gostava de ver livre.

Como sabemos que muitos trabalhos exigem que as pessoas fiquem sentadas quase 8 horas por dia, trouxemos 6 exercícios práticos que pode fazer com uma cadeira e que o vão ajudar a manter a forma e perder gordura:

  • Exercício 1: levantamento joelho-peito

Sente-se com a coluna direita, sem estar encostada à cadeira e mantenha os pés no chão. Inspire, levante o joelho direito e leve-o ao peito, segurando a posição durante alguns segundos. Então, baixe a perna devagar e expire. Repita com o joelho esquerdo. Repita o exercício de 20 a 30 vezes de cada lado.

  • Exercício 2: levantamento duplo do joelho

Junte as pernas, segure os braços da cadeira com ambas as mãos e mantenha a coluna direita. Levante os dois joelhos, leve-os até ao peito e faça força no abdómen. Baixe os joelhos aos poucos sem tocar no chão, e volte a levantar. Repita o exercício 10 a 20 vezes.

  • Exercício 3: levantamento duplo do joelho com inclinação do corpo

Sente-se na beira da cadeira com as costas direitas, segure os braços da cadeira com ambas as mãos e incline o corpo para o lado. Mantenha as pernas juntas e suspenda os joelhos, voltando depois ao início e repetindo o mesmo movimento para o lado oposto. Repita o exercício 10 a 20 vezes de cada lado.

  • Exercício 4: inclinação

Mantenha os pés no chão e levante os braços à altura dos ombros, girando o tronco para a direita. Incline-se para a frente, a tocar no pé direito com a mão esquerda, e segure a posição durante alguns segundos. Então, volte ao início e faça o mesmo com o pé esquerdo. Repira o exercício 20 a 30 vezes, trocado de lado.

  • Exercício 5: suspensão do corpo na cadeira

Segure os braços da cadeira com firmeza, estendendo-os para se levantar na mesma, de forma a que as pernas e quadril fiquem completamente suspensos. Então, leve os joelhos ao peito e segure a posição durante 15 segundos. Volte à posição original e respire. Repita o exercício pelo menos 4 vezes.

  • Exercício 6: levantamento cotovelo-joelho

Sente-se na cadeira com a coluna direita e sem estar encostada, coloque as mãos atrás da cabeça e levante o joelho direito, tentando encosta-lo ao cotovelo esquerdo. Volte à posição original e repita o movimento 15 vezes. Faça o mesmo do outro lado. Faça 4 séries de 15 repetições de cada lado.

PARTILHE!

A Reação Desta Criança Ao Saber Que Vai Ser Adotada Está a Comover o Mundo

Esta Monstruosa Máquina é a Revolução Das Estradas