in

Os nossos corpos reagem quando andamos descalços, estudo recente confirma

Recentemente, um estudo publicado pelo Journal of Environmental and Public Health, andar descalço ao ar livre é muito importante para a saúde

O artigo apela à prática do “earthing” (ligação à terra), que consiste em ficar de pé, diretamente em contacto com o solo, com os pés descalços.

Aparentemente, essa ligação alivia várias doenças crónicas, pois possibilita um fluxo livre de eletrões da superfície da Terra que ajuda a revitalizar o organismo.

Se colocar os pés na terra, sem nada a separar, vai absorver os eletrões negativos do solo através da pele.

A Terra está constantemente num estado carregado negativamente devido à forma como o seu campo magnético funciona, pelo que ligar o seu corpo diretamente a esse campo pode alinhar o seu sistema com essa carga.

O “earthing” pode ajudar a melhorar a qualidade do sono, a tratar insónias e inflamações corporais e a reduzir o stress crónico.

Segundo o estudo acima mencionado, o “earthing” é tão importante como beber água e apanhar sol, sendo um processo antioxidante que equilibra o organismo.

Caminhar só por si já é um exercício excelente para a saúde, mas fazê-lo descalço em contacto com a terra é ainda mais benéfico.

Aos poucos, tente habituar-se à sensação de caminhar descalço – as vantagens valem totalmente a pena.

PARTILHE!

Soldado tem medo que o cão-polícia não o reconheça passados 3 anos. De repente, vê o animal lançar-se pelo portão

Cão de suporte emocional derrete corações durante viagem de avião