Recentemente, um estudo publicado pelo Journal of Environmental and Public Health, andar descalço ao ar livre é muito importante para a saúde
O artigo apela à prática do “earthing” (ligação à terra), que consiste em ficar de pé, diretamente em contacto com o solo, com os pés descalços.
Aparentemente, essa ligação alivia várias doenças crónicas, pois possibilita um fluxo livre de eletrões da superfície da Terra que ajuda a revitalizar o organismo.
Se colocar os pés na terra, sem nada a separar, vai absorver os eletrões negativos do solo através da pele.
A Terra está constantemente num estado carregado negativamente devido à forma como o seu campo magnético funciona, pelo que ligar o seu corpo diretamente a esse campo pode alinhar o seu sistema com essa carga.
O “earthing” pode ajudar a melhorar a qualidade do sono, a tratar insónias e inflamações corporais e a reduzir o stress crónico.
Segundo o estudo acima mencionado, o “earthing” é tão importante como beber água e apanhar sol, sendo um processo antioxidante que equilibra o organismo.
Caminhar só por si já é um exercício excelente para a saúde, mas fazê-lo descalço em contacto com a terra é ainda mais benéfico.
Aos poucos, tente habituar-se à sensação de caminhar descalço – as vantagens valem totalmente a pena.
PARTILHE!