in

Os neurocientistas recomendam ir à praia regularmente: saiba o porquê.

Sabia que passar tempo ao ar livre, a caminhar no bosque, montanhas ou na praia, é realmente benéfico para a saúde física e mental?

De acordo com neurocientistas, ir à praia ou caminhar ao ar livre regularmente melhora o funcionamento do nosso organismo, começando pela redução dos níveis de stress acumulado.

Na praia, o mar transmite paz e calma, sensações definidas pelos estudos como o “Espaço Azul”. O som das ondas e o ar da praia deixa-nos à vontade e relaxados, e por isso é aconselhável visitarmos o “espaço azul” com frequência.

 

De seguida, deixamos uma lista com alguns dos benefícios de ir à praia:

  • Reduz o stress

Estar em contacto com a água é perfeito para diminuir o stress, pois a sua textura e cor têm essa capacidade. O simples ato de dar um mergulho ou molhar os pés vai ajudá-lo a relaxar.

  • Reduz a depressão

O som das ondas e o cheiro do mar ajudam a atingir um estado meditativo, que acalma a nossa confusão mental. Dê um passeio à beira mar e respire profundamente.

  • Ajuda a criatividade

Como referimos no ponto anterior, o mar ajuda a alcançar um estado meditativo, que pode ajudar a superar bloqueios criativos. A tranquilidade da praia ajuda a concentrar naquilo que precisamos realmente – o “espaço azul” possibilita limpar a mente, e assim ficamos mais prontos para abordar os projetos que nos importam.

Certifique-se que passa tempo suficiente na natureza para seu próprio bem, e incentive os outros à sua volta a fazer o mesmo.

PARTILHE!

Qual rosto parece mais feliz? Este teste vai revelar algo sobre a sua personalidade

Um fotógrafo encontrou alguns ratos no seu jardim e decidiu construir-lhes uma mini cidade