O professor dele fê-lo chorar. A mãe descobre porquê e publica no Facebook!

As crianças são sujeitas a muita pressão para terem bons resultados escolares desde cedo.

No início da época de exames, muitos estudantes sofrem de ansiedade e nervosismo. Alguns até chegam a chorar em aula, por isso um professor decidiu enviar-lhes uma carta para os tranquilizar.

A carta foi partilhada no Instagram e tornou-se viral. Aqui fica a tradução:

“Queridos Estudantes,

Nas próximas duas semanas vão ter exames. Sei o quanto trabalharam, mas há algo muito importante que deveriam saber.

Estes exames não determinam todas as qualidades que vos tornam especiais e únicos. As pessoas que fazem estes exames e os avaliam não vos conhecem como eu ou como as vossas famílias.

Não sabem que alguns de vocês falam duas línguas, que adoram cantar ou desenhar. Não viram o vosso talento natural para a dança. Não sabem que os vossos amigos podem contar convosco, que o vosso riso pode iluminar o dia mais cinzento, ou que ficam muito corados quando estão envergonhados. Não sabem que participam em desportos, refletem sobre o vosso futuro e de vez em quando ajudam o vosso irmão mais novo depois das aulas. Não sabem que vocês são bondosos, dignos de confiança e compreensivos… e que dão o vosso melhor todos os dias.

Os resultados que tiverem nos exames vão dizer algumas coisas sobre vocês, mas não vão dizer tudo. Estes exames não vos definem. Existem muitas maneiras de ser inteligente. Vocês são inteligentes! Vocês são suficientes! Vocês são a luz que ilumina o meu dia e a razão de eu ir trabalhar feliz todos os dias. Portanto, no meio de todos os exames, lembrem-se que não existe uma maneira de testar todas as coisas maravilhosas que vos fazem vocês.

Tudo o que peço é que façam o vosso melhor e não desistam. Têm trabalhado para isto desde crianças e estão prontos! Eu acredito em vocês!”

Bela maneira de motivar os alunos, não achas?