O gerente observa a cliente a humilhar a rapariga da caixa. Quando vai verificar, a reação é arrepiante!

Quando era jovem e andava na faculdade, esta mulher trabalhou numa papelaria para conseguir pagar as propinas. Certo dia, uma cliente entrou na loja e sujeitou-a a uma situação humilhante que esta nunca será capaz de esquecer. Mas a reação do gerente foi incrível!

Na época de regresso às aulas, a papelaria ficou lotada e todos os funcionários estavam a trabalhar, até mesmo o gerentes. De repente, uma senhora de cabelo loiro platinado entrou com uma mala de marca, foi buscar alguns artigos e dirigiu-se à caixa. A mulher tinha alguns cupões de desconto e atirou-os todos para cima do balcão. A rapariga da caixa sorriu e perguntou se a cliente estava a ter um bom dia, pergunta que esta ignorou, preferindo ficar a olhar para o telemóvel enquanto a filha pequena permanecia quieta ao seu lado.

A rapariga da caixa registou as compras e validou os cupões, constatando que um estava expirado já há um ano. Explicou educadamente o problema à cliente, que exigiu explicações aos gritos:

– Mas porque é que não dá? É um cupão e vocês são obrigados a aceitar qualquer cupão que um cliente apresente!

A funcionária repetiu a explicação e a mulher exigiu falar com o gerente. Entretanto, disse à filha em voz baixa:

– Estás a ver, querida? É por isto que tens que estudar e ir para a faculdade, para não acabares como ela a trabalha na caixa de uma loja!

O rosto da rapariga da caixa ficou vermelho e começou a chorar, explicando que estava na faculdade e que aquele era apenas um part-time. Aí, o gerente apareceu e perguntou o que é que se estava a passar. A mulher repetiu a ofensa e disse que os clientes tinham sempre razão e por isso o cupão tinha de ser aceite.

Gosto desta publicação -->

O gerente olhou para ela durante alguns segundos e começou a retirar todos os artigos que esta tinha comprado do saco.

– O que raio está a fazer? – perguntou a mulher.

O gerente explicou calmamente:

– Minha senhora, não vou deixar que humilhe assim uma das nossas funcionárias. Vou ter de pedir que se retire pois não estamos interessados em vender-lhe nenhum produto.

A mulher olhou para ele completamente chocada e fez um escândalo. A filha portou-se muito melhor que a mãe…

Incrédula, a senhora pegou na mala e saiu da loja gritando bem alto:

– Nunca mais vou voltar aqui! Vou ligar para o dono e serão todos despedidos! Vocês sabem quem eu sou?

O gerente encolheu os ombros e disse à funcionária que podia fazer uma pausa para recuperar daquela confusão toda.

Apoias a atitude do gerente? Comenta!