Nova esposa do seu ex vai ao primeiro dia de escola da filha – e ensina-nos uma grande lição

No geral, os divórcios são complicados e acabam por prejudicar os filhos, pois começam os conflitos de custódia e os problemas entre os ex-cônjuges relativamente aos novos parceiros um do outro.

Mas nem sempre tem de ser assim, como prova esta família. Hayley Booth separou-se do pai da sua filha, Maddie, que entretanto se voltou a casar com outra mulher.

A atual mulher do pai de Maddie vê a pequena como sua filha, e por isso ela e Hayley foram levá-la à escola no primeiro dia.

“Muitas vezes perguntam-me como é que o meu ex, a sua esposa, o meu marido e eu nos damos tão bem com a guarda conjunta. A minha resposta é sempre a mesma: nós amamos a nossa filha. É simples”, explica a mãe de Maddie.

Esta família percebe que nenhuma criança deve ser usada como moeda de troca ou posta no meio das divergências dos adultos.

“A minha filha chama a sua segunda mãe de “mãe”, porque é isso que ela é para ela, a sua mãe. Está sempre lá, cuida dela, brinca com ela, ensina-lhe lições de vida e como se deve comportar, dá-lhe abraços e beijos de boa noite, tudo o que uma mãe faria”, conta Hayley.

O testemunho de Hayley continua:

“Acima de tudo, ela ama a Maddie como se fosse a sua própria filha. É preciso ser uma mulher especial para receber um filho que ela não deu à luz sob as “as suas asas” e tornar-se mãe. Vejo muitas mulheres a dizer: “eu nunca deixaria o meu filho chamar outra mulher de mãe, porque ela não é a mãe, sou eu!”

Bem, sabe que mais? Então, você é egoísta. Se a mulher do seu ex ama o seu filho ou filhos como seus, e ajuda a criar e educa-los, porque é que você não permite que eles chamem essa mulher que amam de mãe? Porque é que você deve escolher pelo seu filho quem é que ele deve amar?

Gosto desta publicação -->

Eu nunca diria à minha filha que não pode chamá-la de mãe, porque isso me magoa profundamente. Ela é a sua mãe não só quando ela passa o tempo com seu pai, mas o tempo todo. Às vezes, basta colocar essas coisas de lado para que o seu filho se torne num ser humano maravilhoso.”

Uma família exemplar que mostra ser possível ter uma boa relação mesmo depois da separação.

PARTILHE!