Veja como melhorar o sinal do seu Wi-Fi em casa super facilmente!

Maior parte das pessoas não sabe que o Wi-Fi dos vizinhos pode interferir com o seu, pois os sinais Wi-Fi são divididos em diferentes canais, e mesmo aparelhos de redes distintas podem acabar por usar os mesmos canais.

Para melhorar o sinal, basta seguir os seguintes passos:

Num computador Mac, vá à tela das Opções, carregue em Wi-Fi, na barra do menu e faça um diagnóstico à rede sem fios. Na janela, selecione a opção Scan e pule o módulo de ajuda inicial. Carregue em Detetar Agora e escreva os canais recomendados pelo sistema operativo num papel. Faça o download da aplicação AirPort Utility no seu iPhone e ative o scanner de Wi-Fi nas definições do telemóvel. Através da aplicação, faça um scan da casa e aponte os canais mais usados.

Se utilizar o Windows, faça o download das aplicações Acrylic Wi-Fi ou Wi-Fi Analyser para o Android.

Após fazer o scan, aceda à página do seu router, usando o browser e introduzindo o IP do souter (por norma, é 192.168.1.1 ou 192.168.0.1) ou use a informação de login que consta no seu router.

Aceda então aos parâmetros de base do Wi-Fi, localize a sua rede e modifique os canais para os que apontou com um maior número.

Normalmente, para os de 2,4 GHz, os canais 1,6 e 11 são os recomendados.

No final, não se esqueça de guardar as novas alterações.

PARTILHE!

Gosto desta publicação -->

Já Alguma Vez Viu Forma Mais Original De Cortar Uma Manga?

Bebé Fica Confuso Quando Vê a Irmã Gémea Da Mãe Pela Primeira Vez