No começo, a estudante pensou que era uma lesão. Então, uma tragédia aconteceu

Esta é a história de Gabi Shull, uma menina natural de Missouri, nos EUA, cujo sonho era ser uma bailarina de renome.

Porém, em 2011, com apenas 9 anos, magoou o joelho numa queda a patinar no gelo, o que veio a mudar a sua vida completamente.

Inicialmente, Gabi pensou que se tratasse apenas de uma lesão, mas o joelho não parecia estar a melhorar com o tempo, e voltou ao médico. Este acabou por descobrir que Gabi tinha osteossarcoma, um tipo de cancro nos ossos, e a única solução era amputar a perna da menina.

Os pais ficaram chocados com a notícia, e Gabi ficou profundamente triste, pois não percebia porque é que aquilo estava a acontecer.

“Às vezes, coisas más acontecem a pessoas boas”, disseram-lhe os pais, que autorizaram os médicos a tentar um novo método cirúrgico.

Embora não conseguissem salvar o joelho de Gabi, tiveram a ideia de prender o pé à coxa para que o tornozelo fosse usado como joelho.

Nessa cirurgia, o pé foi girado num ângulo de 180% para dar a Gabi a maior amplitude de movimentos possível, e depois um membro artificial foi colocado entre o “joelho” e o pé.

Segundo os médicos, aquilo significava que Gabi ia pode continuar a fazer desporto, e ela tencionava consegui-lo.

Então, Gabi entregou-se completamente às sessões de fisioterapias, onde treinava muito. Foi preciso um ano para Gabi voltar a andar, pois a articulação era bastante rígida no início, mas ela recusou-se a desistir.

Passado algum tempo, contra todas as expectativas, Gabi voltou aos palcos de dança competitiva!

Gabi é um verdadeiro exemplo de superação, inspirando muitas pessoas com cancro, e é a porta-voz da The Truth 365, uma campanha online sobre crianças com cancro.

Atualmente, Gabi pretende também trabalhar em pesquisas científicas pois ambiciona encontrar a cura para o cancro.

Gosto desta publicação -->


Uma história motivadora, que mostra que nunca devemos desistir dos nossos sonhos!