Eu não sabia que ao fazer apenas isto, nunca teria o nariz entupido! Que truque genial!

Com a chegada das estações frias, é normal começar a ter constipações e sofrer de congestão nasal.

Estes problemas tornam-se especialmente maus à noite, pois basicamente impossibilitam uma noite de descanso com qualidade.

Como sabemos como estas alturas podem ser difíceis, deixamos-te algumas dicas para lidar com o nariz entupido e consequentemente a tua disposição:

  • Língua e pressão

Experimenta pressionar a ponta da língua contra o céu-da-boca durante alguns minutos e relaxá-la de novo. Deves repetir este procedimento diversas vezes.

Ao mesmo tempo, utiliza o dedo médio e indicador para pressionar o ponto entre as tuas sobrancelhas. Fá-lo durante um segundo, para e repete várias vezes.

Aconselhamos a fazer os dois exercícios em simultâneo e que os repitas durante 25 segundos para conseguires desentupir o nariz.

  • Prender a respiração

Tenta respirar fundo, inclinando a cabeça para trás e apertando o nariz com o polegar e o indicador. Prende o ar o máximo de tempo possível e para quando te sentires desconfortável.

Para perceberes melhor estes métodos, trazemos-te um vídeo que os explica ainda melhor.

Deves fazer ambos os exercícios antes de deitar para uma maior eficácia durante a noite e para poderes dormir descansado.

Gosto desta publicação -->

PARTILHA com os teus amigos e familiares no Facebook!

Se queres deixar de fumar esta é a planta que te pode ajudar a largar instantaneamente

Anedota – Vasco O Menino Inteligente Da Turma