Estes painéis solares com forma de girassol “florescem” para armazenar energia do sol como uma flor

Usar painéis solares é uma ótima maneira de alimentar a sua casa enquanto colhe os seus benefícios incalculáveis. Como a energia vem do sol, ela não produz emissões de gases de efeito estufa, o que é muito bom para o meio ambiente.

Também pode ajudá-lo a economizar nas contas de energia e tornar a casa mais apelativa quando quiser vendê-la ou alugá-la.

Os painéis solares tradicionais têm-se tornado populares ao longo dos anos, mas o que está a conquistar o mundo da energia solar hoje em dia é um tipo especial de painel solar chamado “SmartFlower”.

A SmartFlower é um sistema solar completo com recursos inteligentes para conveniência e conforto do usuário.

Parecendo uma flor gigante, a SmartFlower não tem apenas um design único e de bom gosto, mas também é muito eficiente.

Estes painéis solares assemelham-se a pétalas que segue o sol ao longo do dia, garantindo que a casa recebe toda a energia que precisa.

A SmartFlower fecha-se automaticamente após o pôr do sol ou com mau tempo e abre novamente quando o sol está de volta.

Segundo Linnea Nilsson, gerente de marketing internacional da SmartFlower, eles queriam fornecer uma opção mais simples e menos complicada para instalações residenciais, então tornaram o design da SmartFlower o mais simples possível.

“A nossa ambição é estabelecer o primeiro sistema solar completo do mercado. Nós orientamo-nos pelo princípio “a forma segue a função”, e isso levou-nos ao design de girassol”, explicou.

No que toca a eficiência energética, o SmartFlower é totalmente confiável e tem até 60% mais auto-utilização do que os sistemas tradicionais de painéis solares.

Com os seus painéis ventilados, consegue arrefecer-se, evitando que o ar quente se acumule e dificulte a produção de energia. Em apenas 2 horas, você pode configurar e instalar um SmartFlower com muita comodidade e facilidade.

A Nilsson orgulha-se do seu produto exclusivo e eficiente, feito para enfrentar os atuais desafios ambientais e climáticos.

 “Com a SmartFlower, permitimos que mais pessoas usem energia renovável e apoiem um clima melhor no futuro. Isso torna o acesso à sua própria energia produzida fácil e descomplicado, e a solução é realmente inteligente e bonita”, explicou.

Lançada na Europa em 2014, a SmartFlower rapidamente se tornou popular em outros países e principalmente nos EUA, por todo o país e em especial escolas como a Mary Baldwin University e a Virginia Wesleyan University.

Em Illinois, uma SmartFlower também foi instalada numa horta dentro de um complexo habitacional de baixa renda, como parte do seu projeto solar comunitário.

A Renaissance Collaborative administra o complexo habitacional e acredita que a sua comunidade pode beneficiar muito com este sistema de painéis solares.

A diretora executiva da TRC, Patricia Abrams, disse: “Se é preciso fornecer serviços para as pessoas com rendimento muito baixo, isso significa que o governo está a pagar a conta. Como é que, a longo prazo, se torna isso sustentável e acessível? A eficiência energética é uma daquelas coisas que considero obrigatórias”.

A TRC fez parceria com diferentes grupos para instalações de SmartFlower em todo Illinois. Para a instalação em Chicago, colaboraram com a Elevate Energy, que está comprometida com o uso de energia mais inteligente.

A Coordenadora de Desenvolvimento de Empreiteiros da Elevate Energy, Eya Louis, explicou: “Nós investigámos entre os moradores imediatamente para ver se havia algum eletricista, carpinteiro ou outro profissional estabelecido que pudesse fazer parte deste projeto. Em seguida, oferecemos treinamento em instalação solar com uma empresa local. Na nossa inauguração, tivemos os nossos estagiários lá para testemunhar o processo. O instrutor conversou com eles sobre o processo de licenciamento e continuará a trabalhar com eles”. PARTILHE!