Dicas

Este pai trabalhou durante um ano e meio no quarto da filha! Não vais acreditar no resultado.

Todas as crianças sonham ter uma casa na árvore, um sítio mágico, um cantinho onde possam passar horas a brincar. Esta menina também tinha esse sonho, e para o seu pai, os seus desejos são ordens!

“A minha filha queria ter uma árvore encantada no quarto, onde poderia ler livros. Queria subir galhos e sentar-se neles”, explicou o pai, eu trabalha na indústria de videojogos e é muito criativo.

Tudo começou com um esboço, não tendo ideia do que iria acontecer ao longo dos próximos meses. A verdade é que, no final, a árvore lhe custou cerca de 4 mil euros e 350 horas de trabalho, um total de 15 dias se tivesse trabalhado sem parar para descansar.

Como tinha de trabalhar de segunda a sexta, aproveitou para remodelar o quarto da filha durante a noite e os fins-de-semana. Ao todo, o projeto demorou quase 18 meses a ser concluído! Depois dos primeiros esboços, fez um modelo em miniatura em escala 1:12, pois precisava de planear cuidadosamente como é que o sonho da filha se poderia tornar real.

Teve de medir tudo e demarcar previamente o chão e as paredes. Fazer o projeto em grande escala revelou-se muito mais complexo do que a maquete!

Depois veio a parte mais difícil: construir a estrutura de ferro. Primeiro, teve de frequentar um curso de soldagem, dado que como a menina queria subir os galhos da árvore estes tinham de ser bastante fortes.

A seguir, cobriu a estrutura com uma tela de arame, para que o futuro tronco tivesse uma base de sustentação. Por esta altura, já tinha gasto mais de 100 horas!

A primeira camada do tronco foi feita com uma quantidade espessa de cimento. Antes de iniciar, o pai pediu ajuda a um especialista em segurança contra incêndios, que lhe indicou os melhores materiais.

Certamente este homem iria ganhar se existisse um concurso de pai do ano! Contudo, este pai extremoso tem medo do que o futuro lhe reserva… “Quando a minha filha fizer 13 anos, vai querer a árvore fora do quarto”, explica.

Mas não há problemas, de certeza que quando esse dia chegar muita gente vai querer a árvore no seu quarto!

Vê o resultado final e partilha!

Mais Vistos

Copyright © 2016 Tá Mesmo Brutal

To Top