Estas crianças aceitaram esta brincadeira absurda proposta pela professora. Mas no dia seguinte, elas se arrependeram.

Uma professora decidiu fazer um jogo com a sua turma. Ela disse às crianças que, quando elas chegassem a casa, elas deveriam encontrar um saco de plástico e enchê-la com uma batata para cada pessoa que elas odiavam. Então, ela pediu que elas trouxessem o saco para a escola no dia seguinte.

Gosto desta publicação -->

Quando as crianças chegaram à escola na manhã seguinte, elas estavam carregando os seus sacos cheios de batatas. Alguns sacos continham duas, outras três e algumas crianças chegaram a colocar cinco batatas dentro do saco. A professora disse que elas deveriam levar os seus sacos para todo o sítio que fossem durante aquela semana.

As crianças fizeram o que ela mandou e, no início, acharam engraçado carregar as batatas para todo o lado. Mas com o passar da semana, as batatas começaram a apodrecer e a cheirar mal, e as crianças estavam cansadas de carregar aquele peso durante todo o dia. No final da semana elas ficaram contentes por se terem livrado delas.

Então, a professora revelou o sentido da brincadeira: “Essas batatas são como o ódio que carregamos nos nossos corações. Ele nos sobrecarrega e a podridão torna as nossas vidas infelizes. Vocês carregaram essas batatas por uma semana apenas. Imaginem o que é carregar um ódio nos vossos corações durante toda a vossa vida.”

Tirar o ódio do seu coração e perdoar os outros é a melhor forma de aproveitar uma vida longa e feliz!

PARTILHA com os teus amigos e familiares no Facebook!